Sobre a ASERG 

  :: Missão

  :: Objetivos

  :: Diretoria

  :: Parceiros

   Nosso Trabalho 

  :: Histórias

  :: Atividades 

  :: Fotos

  :: Imprensa

  :: Boletim

  Animais e afins 

  :: Maus-tratos

  :: Links

   Fale Conosco 

  :: Cadastro

  :: Associe-se!

  :: E-mail

 

Artigo 225, CF:

"Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações"

 

Biodigestor a todo vapor

No final de setembro, o nosso Biodigestor foi inaugurado. Todo o encanamento foi posicionado de modo a levar o gás a ser nele produzido para aquecer a água de algumas torneiras e chuveiros da casa sede do Rancho. Desde então, era apenas uma questão de tempo (alguns meses) para que o biogás finalmente fosse gerado.

Trata-se de um grande exemplo de sustentabilidade, pois os dejetos dos porcos, cães, cavalos e bois são transformados em gás e usados como energia, diminuindo o consumo da energia não-renovável.

Com esse natural e prático sistema, também deixamos de utilizar as nada ecológicas fossas sépticas.

Assim, com atitudes simples, estamos fazendo a nossa parte. E, certamente, o meio ambiente agradece.

Em 26/11/2008, foi observada a primeira chama de biogás, ainda não-contínua devido à presença de outros gazes misturados. Assim seria até que o CH4 (gás metano) fosse efetivamente produzido. A partir daí, a queima passaria a ser contínua.



Em 28/12/2008, eis que surge a primeira chama de gás:


Sugerimos que as pessoas interessadas nesse sistema auto-sustentável entrem em contato com o Rancho dos Gnomos para que possamos conversar melhor a respeito, visto que tal sistema também é funcional para os dejetos humanos.
 

 

anterior        Página Inicial          próxima