Momentos do Rancho on line

                            O boletim mensal do Rancho

Boletim n.º 2                                                                                   junho/2004

 

Editorial

 

     Neste mês de junho a Família do Rancho está muito feliz com a ótima recuperação de Papuã, um macaquinho Bugio (Alouatta fusca) que chegou ao Rancho após ter passado por muitos maus-tratos e apresentando diversas fraturas, inclusive uma exposta em sua pata direita. Este mês, após cirurgia de colocação de pino e muito tempo de tala, finalmente Papuã teve sua tala retirada e anda fazendo muitas de suas traquinagens! Vejam as fotos!

 

     Destacamos também o novo recinto da jacamim e do mutum, as novas ninhadinhas de cães e gatos que estão sob os nossos cuidados, e a participação da Família do Rancho no evento em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, realizado na Escola Superior de Direito Constitucional, em São Paulo, cujo tema fora: "Sociedade civil e órgãos ambientais: atuações para a preservação e conservação da fauna no Estado de São Paulo".

 

     Finalmente, artigo do biólogo Sandro Secutti e da veterinária Claudia Araujo de Oliveira, contando-nos um pouco sobre os bichos-preguiça, com inspiração na Pagu (bicho-preguiça fêmea que habita o Rancho) e o artigo da advogada Renata de Freitas Martins, confrontando a liberdade religiosa e a utilização de animais, tendo-se em vista recente PL em aprovação em Porto Alegre atualmente.

 

     Boa leitura a todos!  

 

                                                                                                   Família do Rancho

 

Artigos

 

Novidades

Junte-se à

FAMÍLIA do RANCHO

 

Você pode ajudar e muito!

 Torne-se um associado do Rancho e contribua mensalmente com o bem-estar de muitos animais. Confira os planos a partir de R$ 15,00 por mês.

Clique aqui e saiba mais detalhes

FAÇA A DIFERENÇA!

 

 

(clique aqui para ler a edição anterior do Momentos do Rancho on line)

 

www.ranchodosgnomos.org.br

 

©Copyright 2004 Associação Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos
Todos os direitos reservados.