Momentos do Rancho on line

O Boletim do Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos

Página Inicial do Site

  Boletim nº 30

janeiro a junho de 2009

 

 

Rancho na mídia:

Em 10/03/09, o Rancho dos Gnomos recebeu o pessoal da TV MIX Regional, conhecidos como equipe Pata de Capivara (Croco, Fernando e Daniel).

Foi muito bom receber estes eco jovens! Croco é biólogo e foca o seu programa em lugares e trabalhos ecologicamente corretos.

Esses divertidos e competentes garotos chegaram em um jipe branco ano 1957, apelidado como capivara car, demonstrando todo espírito de aventura da equipe.

Em pouco tempo, todos estavam muito enturmados. A descontração durante as gravações foi ponto alto. 


Fim do dia, uma pausa para o lanche e continuação das gravações.

 

Ao anoitecer percebemos que ainda faltava muito assunto para conversar e foi decidido que esta incrível equipe passaria a noite no Rancho, pois eles vieram de Limeira, interior de São Paulo, aproximadamente 160km de Cotia e, certamente, levariam 6 horas para voltar para casa, pois o jipão andava em média 60km por hora.

Por volta das 23h, uma rodada de pizza e nada de dormir. Todos estavam aguardando a leoa Harama voltar da anestesia, pois a tarde tinha passado por um procedimento para coletar sangue e avaliar a situação de sua boca, visando em breve passar por uma cirurgia.

Por volta das 2h da madrugada, os garotos acompanharam Marcos, que alimentou Harama. Também registraram o funcionamento do biogás.

Às 3h da madrugada, o cansaço tomou conta de todos. Hora do soninho.

Na manhã do dia seguinte após o café, as gravações continuaram até a hora do almoço.  A hora do almoço foi uma rara oportunidade de Silvia e Marcos se divertirem, darem muitas risadas e conversarem longamente sobre animais, vegetarianismo, ecosistemas, aquecimento global, leis ambientais, bioconstrução, alimentação orgânica, enfim, um verdadeiro “eco papo”.



Após o almoço, uma surpresa para o cinegrafista Fernando que estava ficando mais velho: comemoramos com bolo, parabéns e abraços.  Neste momento, uma leve e refrescante garoa caía,  mas mesmo assim, os garotos foram finalizar as filmagens.


Fim de tarde, hora de irem embora. Para a equipe do Rancho foram dois dias muito divertidos, com pessoas de alto astral e seriamente comprometidas com as causas ambientais.


Fica a torcida e o desejo para que Rancho dos Gnomos e Pata de Capivara desenvolvam juntos grandes projetos.

Valeu pessoal !!!

Em 17/03/09, LBV TV com o programa Biosfera.


Em 19/03/09, Jornal O Estadão.

Em 20/03/09, Jornal Folha Universal.

Em 08/04/09, Revista Globo Rural.

Em 23/03/09, Planeta Bicho, do deputado Feliciano Filho.



 

Em 24/03/09, Jornal O Estado de SP.

Em 28/04/09, TV Aparecida com o programa Tvendo e Aprendendo ao vivo. A veterinária Kelli e a bióloga Andréa representaram muito bem o Rancho dos Gnomos.




Em 20/05/09, Jornal Virtual Mercado Ético.

Em 23/05/09, o Rancho dos Gnomos participou do Programa ao vivo Net Kids Super Ecológico, representado pelo diretor mirim Wilton. Vejam o vídeo do programa através do youtube clicando aqui!!

Em 18/06/09, programa Sem Limite da Band-Vale. Foi muito agradável para todos nós do Rancho dos Gnomos passar algumas horas com esta equipe.




 

 

 

www.ranchodosgnomos.org.br

 

 

© Copyright 2005/2009 - Associação Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos
Todos os direitos reservados.