Momentos do Rancho on line

O Boletim do Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos

Página Inicial do Site

  Boletim nº 31

junho a dezembro de 2009

 

 

Vítimas da Ignorância Humana

 

Em 06/11/2009, chegou ao Rancho dos Gnomos, por meio do Corpo de Bombeiro, uma coruja vítima de linha com cerol.

 





Em 11/11/2009, o Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos, foi solicitado pela empresa Sabesp, para receber dois filhotes de coruja buraqueira após ficarem órfãs, já que sua mãe fora morta por apedrejamento. Um lamentável fato ocorrido em 09/11/09, dentro do Clube Santa Cruz/Cotia-SP.

 



 

Vejam o vídeo das corujinhas sendo alimentadas, clicando aqui!
 

Após esse crime ambiental, Marcos e Silvia Pompeu, representantes legais do Santuário Rancho dos Gnomos, foram ao local acima mencionado averiguar o que de fato havia ocorrido.


“Para nossa surpresa, indignação e tristeza, constatamos que o local que fica encravado em um fragmento de Mata Atlântica, é utilizado para eventos (futebol, churrasco, etc.) e são os usuários e freqüentadores desse espaço que cometeram tal atrocidade. Fomos recebidos por um dos proprietários, Sr. Antônio Bernard, que demonstrou certa preocupação com o fato ocorrido. Relatou também que já presenciou uma cobra pendurada em uma árvore, após ter sido morta por um grupo que usufruía do espaço”.


Após uma longa conversa, ficou claro que os proprietários e herdeiros dessa magnífica área de Mata Atlântica contam como única forma para manutenção deste local, o aluguel do espaço para eventos, um tremendo equívoco, pois, além de não arrecadar o suficiente para a manutenção, acabam por permitir que pessoas sem conscientização e sem preocupação com o meio ambiente, adentrem o espaço, possibilitando assim, a degradação da riquíssima fauna existente.

Mas ainda existe uma grande preocupação no entorno dessa área, pois, a especulação imobiliária está a todo vapor na região e, a cada ano, novos empreendimentos surgem.


Desejamos profundamente que autoridades conscientes e responsáveis possam de fato fazer alguma coisa para preservar esse riquíssimo pedacinho de vida.

 











 

 

 

www.ranchodosgnomos.org.br

 

 

© Copyright 2005/2010 - Associação Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos
Todos os direitos reservados.