Sobre a ASERG 

  :: Missão

  :: Objetivos

  :: Diretoria

  :: Parceiros

   Nosso Trabalho 

  Animais e afins 

  :: Links

   Fale Conosco 

  :: Cadastro

  :: E-mail

 

Artigo 225, CF:

"Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações"

 

Estagiários, Ecovoluntários e Voluntários


UMA ESPANHOLA DE MUITA GARRA!

Em 05/06/2008, chega ao Rancho dos Gnomos a ecovoluntária (www.ecovolunteer.org) Maria Eugenia, conhecida como Marú. Essa espanhola chegou com muita vontade de ajudar e é isso que ela fez durante os 15 dias em que permaneceu com a gente. Marú mora em Barcelona, é controladora de vôo internacional e uma firme ativista pelos direitos dos animais e das pessoas. Desenvolveu um belo trabalho de ajuda aos elefantes e moradores de uma miserável aldeia em Camarões, África. Com seu jeitinho meigo, ela é encantadora, cuidou com dedicação dos 4 gatinhos bebês que foram abandonados no portão do Rancho no mesmo dia de sua chegada.

Como diz o ditado, “tudo que é bom dura pouco”: em 18/06/2008, Marú retornou para a Espanha. Deixou saudades, mas sabemos de sua importância para os animais de seu país. Esperamos rever muito em breve essa amiga!

 

 





ESTAGIÁRIO:

No mês de julho, recebemos o estagiário Daniel Moura, estudante de biologia do Centro Universitário São Camilo.

Além de estagiar no Rancho, Daniel virou voluntário, participando de atividades de Educação Ambiental como monitor, além de colocar em prática projetos de ambientação (enriquecimento ambiental) nos recintos dos animais.


VOLUNTÁRIO:

Em 12/08/2008, Francisco, que nos visitou com a Nina Rosa, retornou e passou um dia bem agradável com toda equipe do Rancho dos Gnomos. Colocou a mão na massa e instalou a pia e a torneira no banheiro do escritório, ficou muito bom. Também conversamos bastante sobre o nosso programa educacional, pois Francisco tem uma fazenda na Bahia que já recebe crianças e jovens; agora, pretende implantar a tão necessária educação ambiental. Francisco, pura simpatia! Amigo, vegano, consciente: é tudo que a Bahia precisa!



 

 

anterior        Página Inicial          próxima