Sobre a ASERG  

 

  :: Missão

  :: Objetivos

  :: Diretoria

  :: Parceiros

   Nosso Trabalho 

  :: Histórias

  :: Atividades 

  :: Fotos

  :: Imprensa

  :: Boletim

  Animais e afins 

  :: Maus-tratos

  :: Links

   Fale Conosco 

  :: Cadastro

  :: Associe-se!

  :: E-mail

 

Artigo 225, CF:

"Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações"

 

Agosto - não é mês do cachorro louco! 

E gato preto não dá azar! 

 

Crenças, pré-conceitos... e com isso muita gente fala e acredita em afirmações, mas nem ao menos sabem os motivos....

 

AGOSTO NÃO É MÊS DO CACHORRO LOUCO!

 

A denominação cachorro louco deu-se devido à raiva, doença caracterizada por sintomatologia nervosa que acomete animais e seres humanos.

 

Portanto, um cachorro (ou outro animal) não poderá ficar doente ou transmitir essa doença apenas no mês específico de agosto, certo?

 

Então, aproveitemos pelo menos o lado bom dessa lenda, e levemos nossos animais para vacinar neste mês em que os Municípios promovem grandes campanhas de vacinação. A vacinação é o único modo de se prevenir o contágio dessa doença em qualquer dos meses do ano, afinal a posse responsável deve ser exercida nos 12 meses!

 

GATO PRETO NÃO DÁ AZAR!

 

Época da inquisição... A grande senhora feudal do momento necessitava criar modos de acabar com tudo o que fosse ameaçador à sua hegemonia dominadora.

 

Surge então o grande preconceito às bruxas e a seus gatos, em especial os pretos.

 

E embora pareça bobo, a imagem do gato preto ficou marcada até os dias atuais.

 

Dá para acreditar que, sob o manto de uma dita "brincadeira", uma artista muito presente na mídia, dia destes disse que caso visse um gato preto em uma sexta feira 13 mandaria matar?

 

Brincadeira ou não, se juntamos uma frase dessa dita no maior veículo de comunicação do país com os preconceitos arraigados em milhões de mentes desconhecedoras de realidades, concordam que podemos causar um prejuízo enorme aos já tão perseguidos gatos pretos?

 

Pois é... 

 

Gato preto é igual a qualquer outro, seja ele azul, cor-de-rosa, lilás, amarelo, branco... é VIDA!

 

Agora o que dá azar de verdade é não saber votar, não saber escolher o que fará parte ou não de nossa cultura... aliás, azar não... afinal temos o livre arbítrio não? Talvez seja falta de exercício mental mesmo!

 

PENSEMOS EM NOSSOS ATOS!

 

anterior        Página Inicial          próxima