Sobre a ASERG  

 

  :: Missão

  :: Objetivos

  :: Diretoria

  :: Parceiros

   Nosso Trabalho 

  :: Histórias

  :: Atividades 

  :: Fotos

  :: Imprensa

  :: Boletim

  Animais e afins 

  :: Maus-tratos

  :: Links

   Fale Conosco 

  :: Cadastro

  :: Associe-se!

  :: E-mail

 

Artigo 225, CF:

"Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações"

 

Veadinhos ganham novo recinto no Rancho dos Gnomos

 

por Silvia Pompeu, fundadora do Rancho dos Gnomos

 

 

13/02/05: É com tamanha satisfação que informamos o término da construção do novo recinto dos veadinhos catingueiros. Recinto este construído com recursos doados pela Sra Nina Rosa Jacob, presidente do Instituto Nina Rosa (www.institutoninarosa.com.br) 

Hoje, o Rancho dos Gnomos abriga neste novo recinto cinco Veados-catingueiros (Chaim, Bambininha, Nina Rosa, Dum dum e a bebezinha mais nova integrante da família, batizada com um nome sugerido pelos leitores do “Momentos do Rancho dos Gnomos on-Line” como Cainã. 

As casas do novo recinto foram construídas com material totalmente reciclado, as paredes e telhados foram feitos de caixas de leite e tubos de pasta de dente, resultando em um material econômico, bonito, resistente e ecologicamente correto. Este material é fabricado pela Reciplac, que fica em Limeira, interior de São Paulo. 

Fizemos o acabamento das casas com costaneiras (aparas de Pinus) que são descartadas nas madeireiras. 

O recinto ainda conta com uma simpática cascata com água corrente, dando beleza e frescor ao ambiente.  Após feito um trabalho de aproximação entre os veadinhos, todos estão vivendo juntos em perfeita harmonia, desfrutando o sossego e a paz que reinam no Rancho dos Gnomos. 

Nosso muito obrigado a Sra.  Nina Rosa Jacob   

pela valiosa contribuição!

 

 

anterior        Página Inicial          próxima