Sobre a ASERG  

 

  :: Missão

  :: Objetivos

  :: Diretoria

  :: Parceiros

   Nosso Trabalho 

  :: Histórias

  :: Atividades 

  :: Fotos

  :: Imprensa

  :: Boletim

  Animais e afins 

  :: Maus-tratos

  :: Links

   Fale Conosco 

  :: Cadastro

  :: Associe-se!

  :: E-mail

 

Artigo 225, CF:

"Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações"

 

Bugio Noninho: mais um macaco resgatado 

e atualmente morando no Rancho dos Gnomos

 

por Patrícia Nikitin Marcondes

Bióloga

 

  

Mais um morador do Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos. É um bugio (Alouatta fusca), batizado de Noninho. Ele apareceu em uma residência e ficou acuado em um canil. Os moradores ligaram para o Corpo de Bombeiros que prontamente resgatou o animal e o trouxe ao Rancho dos Gnomos no dia 02 de março. Este animal, por apresentar uma idade avançada deve ter sido expulso do seu bando (veja características do animal no boletim de outubro/2004). Mais uma característica deve ser levada em consideração: um animal deste acuado de seu bando, em um local onde deveria existir mata jamais procuraria abrigo em uma residência...

Outro fato que nos leva a acreditar ser de vida livre foi o modo em que lhe foi oferecido a alimentação. A bandeja com frutas, nos primeiros dias, permaneceu intacta e era acondicionada em um patamar inferior. Ele apenas se alimentava com folhas de embaúba. Depois mudamos apenas a bandeja de local, colocamos no alto e ele adorou! Para nós fica claro que se alimentava apenas no topo das árvores. Para nós do Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos não importa de onde veio, importa apenas que será tratado como merece até o fim de sua vida, e que seja longa! Bem vindo Noninho, ao seu lar doce lar!!!!

  

anterior        Página Inicial          próxima