Sobre a ASERG  

 

  :: Missão

  :: Objetivos

  :: Diretoria

  :: Parceiros

   Nosso Trabalho 

  :: Histórias

  :: Atividades 

  :: Fotos

  :: Imprensa

  :: Boletim

  Animais e afins 

  :: Maus-tratos

  :: Links

   Fale Conosco 

  :: Cadastro

  :: Associe-se!

  :: E-mail

 

Artigo 225, CF:

"Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações"

 

Lindo Pitbull abandonado e resgatado 

pelo Corpo de Bombeiros em Cotia - SP

 

por Patrícia Nikitin Marcondes

Bióloga

  

No dia 24/02/05, o corpo de Bombeiros de Cotia foi chamado para resgatar um cachorro, da raça Pit Bull que foi abandonado, amarrado em frente da churrascaria Bem-te-vi na rodovia Raposo Tavares, com o olho esquerdo muito inchado, provavelmente assim devido a uma paulada.

Depois de resgatar o animal, o Corpo de Bombeiros começou a procurar um local onde abrigasse o animal. Levou a diversos locais e ninguém quis aceita-lo, até chegar ao Rancho dos Gnomos, é claro. O animal ficou por um curto período de tempo dentro da viatura, até que decidiu sair, quebrando o vidro e causando um alvoroço.

Na semana seguinte, eu Patrícia, bióloga do Rancho dos Gnomos, vi o animal e imediatamente me apaixonei por ele e resolvi adota-lo, junto com meu noivo Valdomiro, também voluntário. Trouxe o Conan para casa, e então começaram os meus problemas.

Primeiro que por ser um Pit Bull, todas as pessoas têm medo, acharam um verdadeiro absurdo eu adotar um animal adulto, de aproximadamente 5 anos de idade. Depois me chamaram de louca, devido a má fama da raça. Mas como eu deixaria de adotar um animal tão carente e extremamente dócil? Dócil sim, pois em menos de uma semana, ele já dorme em nosso sofá, tomou conta do banco traseiro do carro e ama um carinho. Se fosse um animal tão “RUIM” como falam, ele jamais teria se adaptado com outras pessoas em tão pouco tempo.

Quando saíamos nos primeiros dias para passear, aliás, para ele passear com a gente, pois é extremamente forte, as pessoas atravessavam a rua por onde ele passava e ouvi todos os tipos de comentários. Compramos imediatamente a focinheira e o enforcador para que pudéssemos ter mais segurança em relação às pessoas e não ao animal – vale lembrar ainda que este tipo de atitude agora é lei e deve ser cumprida e respeitada.

O Pit Bull é um animal que foi criado para o combate. Ele é forte, musculoso, muito inteligente e acredite, dócil. Outra característica da raça é que ele é extremamente companheiro, brincalhão, leal. È uma raça que necessita de muita atividade física, por isso pode sim ficar próximo de crianças.

Enfim, nosso mais novo filho, o Conan, viverá para sempre com a gente, muito feliz e certamente muito mimado.

Esta história, verdadeira, teve para todos (nós e o Conan) um final muito feliz, mas quero lembrar aqui que abandonar um animal na rua é crime. Independente de ser de raça ou vira-lata, o cachorro ou o gatinho não brotou das ruas, merece e deve ter um lar, com muito amor e carinho e não deixado em um canto qualquer. Quando você resolve ter um filho, mesmo com suas condições financeiras difíceis você não o abandona nas ruas. Por que com um animalzinho deve ser assim? 

  

anterior        Página Inicial          próxima