Sobre a ASERG  

 

  :: Missão

  :: Objetivos

  :: Diretoria

  :: Parceiros

   Nosso Trabalho 

  :: Histórias

  :: Atividades 

  :: Fotos

  :: Imprensa

  :: Boletim

  Animais e afins 

  :: Maus-tratos

  :: Links

   Fale Conosco 

  :: Cadastro

  :: Associe-se!

  :: E-mail

 

Artigo 225, CF:

"Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações"

 

O querido leão Bartô entrou no regime! 

Saiba os motivos e relembre sua história

 

Quando você chega ao Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos, o primeiro animal de grande porte que se vê, logo na entrada é o Bartô, um leão (Panthera leo) enorme, que protege a todos. Com o seu porte majestoso, imponente é um animal marcante mas que está com os seus 300 quilos, ou seja, obeso para um leão. Para que sua saúde não fique debilitada, uma vez que esta obesidade pode vir a provocar problemas no coração, hoje Bartô faz regime. Reduzimos muito a quantidade de carne fornecida a ele todos os dias e os resultados já começam a aparecer. Foram eliminados cerca de 10 quilos e o regime continua!

Vale relembrar a história deste rei: Bartô foi comprado de um circo, por um fotógrafo que o queria para trabalhar tirando fotografias com crianças. Mas se tratando de um felino, que tem garras e arranha, o fotógrafo tratou logo de arrancar suas garras junto com a primeira parte do seu dedo (1º falange), para que as garras jamais voltem a crescer. Aqui vale uma breve explicação: muitas pessoas que tem gatos em apartamentos pedem aos seus veterinários que arranquem através de procedimento cirúrgicos, a primeira parte dos dedos dos seus gatos para que não destruam mais seus sofás ou cortinas Imagine você com a ponta de cada um de seus dedos sendo arrancadas para que você não tenha mais unha...

  

Enfim, o sofrimento do Bartô ainda não acaba aqui. Para que o animal não crescesse, o fotógrafo o alimentava com 1 copo de leite por dia, que acarretou em diversos problemas nos ossos e suas patas já estavam arqueadas. Depois de denúncias feitas, o Rancho dos Gnomos foi buscar o filhote de leão, com aproximadamente 30 dias, encontrado dentro da residência do fotógrafo, na lavanderia, embaixo do tanque de lavar roupas, sem ao menos ter direito a um banho de sol.

Depois de muito tratamento, amor e carinho de Silvia e Marcos Pompeu, o Bartô, hoje com 8 anos, cresceu e se tornou este imensa majestade que vocês estão vendo nas fotos.

  

 

  

anterior        Página Inicial          próxima