Sobre a ASERG  

 

  :: Missão

  :: Objetivos

  :: Diretoria

  :: Parceiros

   Nosso Trabalho 

  :: Histórias

  :: Atividades 

  :: Fotos

  :: Imprensa

  :: Boletim

  Animais e afins 

  :: Maus-tratos

  :: Links

   Fale Conosco 

  :: Cadastro

  :: Associe-se!

  :: E-mail

 

Artigo 225, CF:

"Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações"

 

Animais domésticos: atendimentos de emergência,

animais descartados como lixo e abandonos

 

CACHORRO ATROPELADO

  

Dia 10 de abril, domingo pela manhã, crianças da região pedem socorro ao Rancho dos Gnomos para socorrer seu cachorro, que a pouco tempo tinha sido atropelado por um caminhão. Segundo o relato das crianças um caminhão passou por cima da pata do cachorro provocando uma imensa fratura (ver fotos), com a dilaceração da pele e exposição dos ossos. O dono do caminhão fugiu deixando as crianças apavoradas que logo foram pedir ajuda. Prontamente o Rancho dos Gnomos ajudou com os primeiros socorros necessários ao animal. Hoje está em tratamento, mas acreditamos que muito em breve ele se recuperará. 

  


GATINHA JOGADA EM CAÇAMBA DE LIXO

  

Nos últimos meses vimos relatando casos muito cruéis de abandono e maus trato a animais que nada fizeram aos seus donos, apenas nasceram. Agora mais um...

Recebemos uma ligação de uma amiga pessoal, moradora de São Paulo, no bairro da Aclimação, que havia encontrado dentro de uma caçamba destas de entulhos uma pequena gatinha com a patinha machucada. A gatinha foi salva graças ao seu forte miado, quando estava sendo soterrada por um homem que jogava terra em cima da mesma. Depois de acolhida a pessoa sem saber o que fazer com a gatinha que se arrastava – ligou para o Rancho dos Gnomos que decidiu ficar com ela para dar o socorro necessário. No domingo, dia 10 de abril, a bióloga Patrícia foi buscar a gatinha que se encontrava muito suja e com dores. Depois de um bom banho e socorro prestado, ela está bem e em recuperação.

  


ABANDONO DE NINHADAS DE GATOS

  

Para variar esta tão triste cena continua ocorrendo no Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos.

  

A primeira ninhada é abandonada no portão do Rancho dos Gnomos no dia 14 de março com 04 pequeninos gatinhos. A segunda ninhada chegou no dia 22 de março, trazida pelo Policial GCM Wellington Pires Silva, com 05 gatinhos.

  

Esta segunda ninhada eles chegaram tão pequenininhos, sem terem sido desmamados ainda. Agora entra a mamãe Silvia Pompeu, fundadora do Rancho dos Gnomos que cuida carinhosamente de todos eles, dando mamadeira de hora em hora e muito mimo.

  

Não vou dizer tudo de novo o que já foi nos últimos boletins sobre o abandono. Apenas gostaria de saber até quando este crime com os animais irá ocorrer? Porque vítimas tão pequenas têm que “sofrer” em um primeiro momento o abandono sem terem feito nada para a espécie humana? Os gatos e os cachorros não brotaram das ruas, portanto não tem que estar jogados nelas.

Se você realmente ama o seu gatinho e o seu cachorrinho, castre-o Só assim iremos diminuir a quantidade de animais abandonados nas ruas e estas cenas deixarão de acontecer.


ATENDIMENTO DE EMERGÊNCIA

Em 09/03/05, as 23hs, chegou ao Rancho dos Gnomos, um morador de Cotia,

Pedindo  desesperadamente  aos gritos socorro para seu animal,   um cachorro da raça Husk Siberiano, com suspeita de envenenamento. 

Devido o horário não encontrou atendimento em nenhuma clínica veterinária de Cotia, chegando assim ao Rancho dos Gnomos, onde foi prontamente atendido, e descartado o diagnostico de envenenamento.

anterior        Página Inicial          próxima