Sobre a ASERG  

 

  :: Missão

  :: Objetivos

  :: Diretoria

  :: Parceiros

   Nosso Trabalho 

  :: Histórias

  :: Atividades 

  :: Fotos

  :: Imprensa

  :: Boletim

  Animais e afins 

  :: Maus-tratos

  :: Links

   Fale Conosco 

  :: Cadastro

  :: Associe-se!

  :: E-mail

 

Artigo 225, CF:

"Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações"

 

WSPA visita a sede do Rancho dos Gnomos e tem proveitosa 

reunião conosco sobre a questão dos animais "excedentes" no Brasil

 

  

 

Foi com muita satisfação que no dia 12 de junho de 2005 a sede do Rancho dos Gnomos recebeu a visita do Sr. Philip Russell – Diretor de Operações (Inglaterra) e Sra. Mary Alice LaPoint (EUA),  ambos da WSPA (World Society for the Protection of Animals) juntamente com a Sra. Elizabeth Mac Gregor – representante da WSPA no Brasil.

 

A visita teve o propósito de conhecer pessoalmente o trabalho e a equipe do Rancho dos Gnomos.

 

Foi discutido o gravíssimo problema de alguns circos que ainda insistem em manter animais aprisionados, animais estes que são forçados por meio de muita violência e tortura a se comportarem de uma maneira anormal à sua natureza.

 

Este é “um espetáculo” arcaico, ultrapassado, cruel, desumano e mentiroso, onde fez e continua fazendo centenas de vítimas humanas e não humanos pelo mundo todo.

 

O Rancho dos Gnomos está em tratativas com o Ibama e WSPA buscando juntos solução para oitenta leões ou mais que foram abandonados por esses inescrupulosos circos e hoje estão espalhados por diversos lugares no Brasil, precisando urgentemente de socorro.

 

Cogita-se apenas três caminhos para esses animais que tiveram a infelicidade de passarem a maior parte de suas vidas sendo explorados, abusados, torturados e mutilados em nome de uma “cultura” milenar.  Hoje, velhos e doentes, considerados lixo, incômodo e problema, são descartados e deixados à própria sorte.

 

Caminho 1.  Serem acolhidos pelo Rancho dos Gnomos, e para isso necessitamos de vários parceiros/patrocinadores conscientes da importância de ajudar a solucionar este “problema nacional”.

 

Caminho 2. Enviar essas vítimas para a África, onde certamente abasteceriam as fazendas de caça, pois animais velhos, doentes, apáticos, sem valor genético, são ótimos alvos para os insanos caçadores amadores que ao pagarem milhões, não admitem errar o alvo e perder a presa.  Esta bárbara realidade é conhecida como “caça enlatada”.

 

Caminho 3. Serem sacrificados, exterminados aqui mesmo no Brasil.

Resta saber, como explicar para a sociedade, nossas crianças, gente de bem, que tudo o que atrapalha temos que matar, pois é exatamente este o exemplo que ficará.

 

Temos que refletir: 

“COMO TEREMOS PAZ, SE DECRETAMOS GUERRA A TODO INSTANTE”

 

 

anterior        Página Inicial          próxima