Sobre a ASERG  

 

  :: Missão

  :: Objetivos

  :: Diretoria

  :: Parceiros

   Nosso Trabalho 

  :: Histórias

  :: Atividades 

  :: Fotos

  :: Imprensa

  :: Boletim

  Animais e afins 

  :: Maus-tratos

  :: Links

   Fale Conosco 

  :: Cadastro

  :: Associe-se!

  :: E-mail

 

Artigo 225, CF:

"Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações"

 

Rancho dos Gnomos, WSPA e IBAMA/SP também se reúnem 

para discutir a questão de animais em circos e sua destinação

 

  

Em 13 de junho de 2005, parte da equipe do Rancho dos Gnomos (Silvia e Marcos Pompeu e Renata Martins) participaram de uma reunião com a Gerência Executiva – Ibama/SP. 

Reunião esta agendada pela Sra. Elizabeth Mac Gregor, onde foram apresentados os diretores da WSPA. 

A pauta da citada reunião foram os animais em circo, além, obviamente, da questão dos leões abandonados e considerados "excedentes". 

O Ibama-SP comprometeu-se e levar ao conhecimento da gerência executiva federal nosso pleito de se fazer o levantamento de quantos circos com animais atuam hoje no Brasil e, conseqüentemente, o número de animais que estão nesta dramática situação, para que possamos, então, articular e propiciar um futuro digno para estes animais. 

O Rancho dos Gnomos acredita que somente com a união de empresas, sociedade civil, ONGs e Poder Público, chegaremos a um final feliz e satisfatório para os animais racionais ou não.

 

anterior        Página Inicial          próxima