Sobre a ASERG  

 

  :: Missão

  :: Objetivos

  :: Diretoria

  :: Parceiros

   Nosso Trabalho 

  :: Histórias

  :: Atividades 

  :: Fotos

  :: Imprensa

  :: Boletim

  Animais e afins 

  :: Maus-tratos

  :: Links

   Fale Conosco 

  :: Cadastro

  :: Associe-se!

  :: E-mail

 

Artigo 225, CF:

"Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações"

 

Maurinho: cãozinho resgatado no jardim de 

nossa colaboradora FIRMENICH, em Cotia

 

  

Os funcionários da empresa Firmenich, que apóia o Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos há três anos, ligaram pedindo auxílio para resgatar um cachorro que apareceu na empresa. 

Os funcionários disseram que o cachorro estava nas imediações da empresa havia uma semana e estavam alimentando o animal, porém muito preocupados, pois o cachorro estava entre a empresa e a rodovia Raposo Tavares e poderia ser atropelado.

Marcaram para resgatar o animal no dia 13 de junho, à noite, quando o movimento da rodovia era menor. 

O resgate foi muito difícil, pois o animal estava muito desconfiado com a presença masculina. 

Silvia Pompeu, pacientemente, sentou-se no chão e foi oferecendo diversos petiscos, e depois de muito tempo o cachorro encostou sua cabeça junto à perna de Silvia, como se dissesse que não queria comida, apenas carinho.

Depois de ganhar a confiança do animal, Silvia e Marcos conseguiram segurá-lo e o trouxeram ao Santuário, onde no dia seguinte recebeu vermífugo, um bom banho e mais carinho. 

O cachorro, agora batizado de Mauro (em homenagem ao amigo Mauro Campos, agora passa muito bem e está aguardando um lar. E você, não quer adotar esta gracinha?

  

anterior        Página Inicial          próxima