Sobre a ASERG  

 

  :: Missão

  :: Objetivos

  :: Diretoria

  :: Parceiros

   Nosso Trabalho 

  :: Histórias

  :: Atividades 

  :: Fotos

  :: Imprensa

  :: Boletim

  Animais e afins 

  :: Maus-tratos

  :: Links

   Fale Conosco 

  :: Cadastro

  :: Associe-se!

  :: E-mail

 

Artigo 225, CF:

"Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações"

 

Lacie, cadelinha da Fundação Maria Carolina é atendida no 

Rancho dos Gnomos após mais um ato de irresponsabilidade humana

  

Em 15/07/2005  a Fundação Maria Carolina (A Fundação de Amparo a Criança e ao Adolescente, atende crianças vindas através do Poder Judiciário por encontrarem-se em situação de risco.  Permanecem na instituição onde recebem cuidados para tornarem-se pessoas responsáveis e felizes e inseridas na sociedade.  Visando minimizar os problemas causados por longos períodos de “abrigamento” são ministradas aulas de informática, dança e música.  Visando desenvolver o carinho com tudo e com todos, trouxeram para o convívio dois cães “Lacie e Trovão” que recebem por parte de todas as crianças cuidados e participam das brincadeiras diariamente.  Estão sediados na Rua Tomas Sepe, 600 – Jardim da Glória – Cotia/SP, Tel.: 11-47026359 / www.fundacaomariacarolina.org.br  onde terão enorme prazer em receber sua visita). 

Contataram o Rancho dos Gnomos solicitando auxilio veterinário, pois “Lacie” havia sido atacada por três cães Pastor Alemão que fazem guarda em empresa vizinha da Fundação, os cães são erroneamente soltos na rua e acabaram por puxar “Lacie” pela fenda do portão da Fundação. 

Assim que solicitada a ajuda, “Lacie” foi prontamente a tendida pela Dra. Cláudia Araújo de Oliveira, veterinária do Rancho dos Gnomos que carinhosamente tratou de seus ferimentos e a medicou. 

Dra. Cláudia orientou as crianças da Fundação que acompanhavam “Lacie” , como proceder com o tratamento e informou para o alívio das crianças que em duas semanas “Lacie” ficaria curada. 

Após as orientações, mamãe Gnomo ofereceu um gostoso lanche e um agrado para a adorável “Lacie”. 

Após o susto, todos mais tranqüilos, retornaram à Fundação. 

Vale lembrar, nós devemos ser responsáveis pelos nossos animais, não os deixando em hipótese alguma soltos nas ruas. 

A Diretoria da Fundação Maria Carolina orientada pela Dra. Renata Martins, jurídico do Rancho dos Gnomos tomará as providencias judiciais cabíveis neste caso, contra a empresa, nunca contra o animal.

 

anterior        Página Inicial          próxima