Sobre a ASERG  

 

  :: Missão

  :: Objetivos

  :: Diretoria

  :: Parceiros

   Nosso Trabalho 

  :: Histórias

  :: Atividades 

  :: Fotos

  :: Imprensa

  :: Boletim

  Animais e afins 

  :: Maus-tratos

  :: Links

   Fale Conosco 

  :: Cadastro

  :: Associe-se!

  :: E-mail

 

Artigo 225, CF:

"Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações"

 

Rotweiller abandonado: quem será realmente feroz - 

o cão ou aquele que o abandona?

 

  

E a história sempre se repete...

Lembram do Pit Bull abandonado em uma churrascaria (relatado no boletim nº 11)? Agora foi a vez de um cachorro macho, da raça Rotweiller. 

Ele estava abandonado há uma semana na região da Granja Viana, quando munícipes comunicaram à Guarda Municipal de Cotia que prontamente foi resgatar o animal. 

Eles tinham duas opções: ou levar para a cidade vizinha para que o animal fosse eutanasiado ou então para o Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos, onde chegou por volta das 09h30 do dia 19 de agosto. 

Thor, como foi batizado, é muito meigo e está também muito magro. Agora recebe os cuidados da Equipe do Rancho dos Gnomos e assim que se recuperar será castrado.

Cães de raça, ao contrário do que as pessoas pensam, são abandonados diariamente. Isto porque o ser humano enxerga o animal como um espelho que procura ver a si mesmo. O dono de um Rotweiller enxerga no cão as características que ele valoriza e admira para si. Só que muitos deles não sabem como cuidar e muito menos dos cuidados que um animal deste porte necessita e assim os abandona, como um objeto qualquer. Pessoas sem caráter e sem qualquer tipo de vínculo afetivo sejam com ela ou com qualquer outra forma de vida.

Por falar em abandono, chegou neste mês mais um rotweillwer, abandonado da mesma forma que o Thor.

Curiosidades da raça

O Rottweiller é uma das raças mais antigas de cães de guarda. 

Há histórias que o Imperador Nero mantinha um grande número destes animais ao redor do seu palácio para desencorajar os intrusos.

Têm como características a sua força, inteligência, bravura e devoção ao dever. É muito alerta nas reações com o seu ambiente e seu dono. Não aceita estranhos em seu território e não mede esforços para defendê-lo.

Como é um animal de porte grande (chegando a medir cerca de 70 cm de altura), jamais deve ser desafiado. Costuma não latir quando há um invasor no seu território, ele sorrateiramente ataca o indivíduo.

 

anterior        Página Inicial          próxima