Sobre a ASERG  

 

  :: Missão

  :: Objetivos

  :: Diretoria

  :: Parceiros

   Nosso Trabalho 

  :: Histórias

  :: Atividades 

  :: Fotos

  :: Imprensa

  :: Boletim

  Animais e afins 

  :: Maus-tratos

  :: Links

   Fale Conosco 

  :: Cadastro

  :: Associe-se!

  :: E-mail

 

Artigo 225, CF:

"Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações"

 

Rancho dos Gnomos na mídia: mais um mês em que 

a mídia muito se interessou em questões faunísticas

  • RANCHO DOS GNOMOS NO SBT

  

A caminho de São Sebastião, onde fomos ficar com os jovens adventistas, recebemos um contato telefônico da produção do Ratinho/SBT interessados em fazer uma matéria sobre os nossos trabalhos. 

Agendamos para semana seguinte, assim que retornássemos ao Rancho dos Gnomos. 

No dia 10 de agosto recebemos a produção do programa. 

Muita filmagem, muita entrevista e a matéria ficou pronta e foi ao ar no dia seguinte (11/08/05). 

Estava tudo indo muito bem até o final da matéria, quando um equívoco lastimável do apresentador, que proferiu algumas palavras totalmente descabidas à matéria que acabara de ser exibida, e mostrando certo desconhecimento em relação às gravíssimas questões ambientais que estamos vivendo, e causando um certo estrago na matéria que a priori visava à conscientização da população.

Total falta de respeito à sua própria produção, profissionais, público e é lógico ao Rancho dos Gnomos que com muito carinho recebeu a todos. 

Nos dias seguintes, recebemos dezenas de e-mails e telefonemas indignados com a postura do apresentador. 

Mediante esse desastroso resultado, o Sr. Hélio Matozinho, diretor do programa, ligou pessoalmente para o Rancho dos Gnomos e pediu desculpas pelo ocorrido. (clique aqui e ouça sua mensagem para nós)

Desculpas aceitas, mas certamente uma grande dúvida paira no ar, o apresentador é a favor das torturas e explorações a que são submetidos os animais em circo??? 

  

  

  

 

  • RANCHO DOS GNOMOS NA BAND

  

Em 03 de agosto a equipe do Jornal da Band esteve no Rancho dos Gnomos. 

O foco principal da matéria era sobre animais vítimas de circo, mas acabaram por mostrar na íntegra todo o nosso trabalho. 

Agradecemos o apresentador Roberto Cabrini e toda sua produção por retratar fielmente e com muita seriedade esse tema extremamente sério. 

  

  

 

  • RANCHO DOS GNOMOS NO ESTADÃO

  

Em 16 de agosto o Rancho dos Gnomos recebeu a visita da equipe de jornalismo do jornal O Estado de São Paulo (Estadão) para matéria com foco específico na terrível situação das dezenas de leões que se encontram abandonados por todo Brasil. 

Vale lembrar que estes abandonos foram causados por circos.

  • RANCHO DOS GNOMOS DENUNCIA NO LATE SHOW (REDE TV)

  

No dia 11 de agosto, quinta feira, por volta das 13:00 horas, recebemos um telefonema NO qual uma senhora denunciava que uma égua estava há 5 dias com sua pata presa em arames farpados e caída.

A denunciante alega que procurou desesperadamente ajuda para esse animal em todos os órgãos públicos do município, sem nenhum sucesso.

Ligou para o Bombeiro, Defesa Civil e finalmente para a vigilância Sanitária, onde conversou com o responsável.

Após dias de inúteis tentativas, foi sugerido que a denunciante entrasse em contato com o Rancho dos Gnomos.

Recebida a denúncia, O Rancho fez contato com o Bombeiro em busca de auxílio, uma vez que somos "parceiros" e nunca recusamos ajuda quando solicitados para receber animais apreendidos ou capturados por esse órgão, mas para nossa triste surpresa, o Bombeiro não nos atendeu, alegando ser esse problema de responsabilidade da prefeitura. Total jogo de empurra-empurra.

Sem tempo à perder, entramos em contato com o programa Late Show da Rede TV, que em menos de uma hora estava com toda equipe em nossa sede.

Após sua chegada, seguimos imediatamente para o local indicado, estrada do Morro Grande.

Chegando ao local tivemos a triste constatação da morte do animal. Moradores vizinhos relataram que a égua estava caída desde domingo, não comia nem bebia água que ofereceram, sua perna estava muito machucada e que algumas horas antes da nossa chegada ela veio a óbito e foi colocada em um local próximo onde jogaram um pouco de terra por cima.

Não sabemos a causa mortis desse animal, pois lamentavelmente não chegamos a tempo de poder ao menos tentar socorrê-la.

A total omissão e descaso do poder público é inaceitável, uma vez que esse pobre animal poderia estar portando alguma zoonose, doenças que podem ser transmitidas para humanos, tétano, entre outros.

Até o momento, o animal está no mesmo local sendo desenterrado e arrancado aos pedaços por urubus.

LAMENTÁVEL!!!!!!!!!!

  

  

anterior        Página Inicial          próxima