Sobre a ASERG  

 

  :: Missão

  :: Objetivos

  :: Diretoria

  :: Parceiros

   Nosso Trabalho 

  :: Histórias

  :: Atividades 

  :: Fotos

  :: Imprensa

  :: Boletim

  Animais e afins 

  :: Maus-tratos

  :: Links

   Fale Conosco 

  :: Cadastro

  :: Associe-se!

  :: E-mail

 

Artigo 225, CF:

"Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações"

 

Rancho dos Gnomos também esteve presente na

Conferência Internacional "Metrópoles Saudáveis"

 

  

(fotos: PROAM - divulgação)

Entre os dias 17 e 19 de novembro de 2005, foi realizada na cidade de São Paulo, sob a organização da PROAM (Instituto Brasileiro de Proteção Ambiental), a Conferência Internacional sobre Metrópoles Saudáveis, na qual foram promovidos debates sobre metrópoles saudáveis (conceitos, cases de grande cidades e visão de ONGs).

Após o ciclo de debates, inicia-se a elaboração de termo de referência para grandes cidades, o qual será consolidado na Cúpula das Américas para Metrópoles Saudáveis (Buenos Aires/junho/2006) e e seu resultado final apresentado no Congresso Mundial de Saúde Pública (RJ/agosto/2006).

Tivemos a honra de poder abordar a questão faunística nas metrópoles, expondo vídeo institucional do Rancho dos Gnomos e expondo brevemente sobre questões como matança de animais saudáveis em CCZs, rodeios, animais em circos e diversas outras formas de maus-tratos.

Agradecemos ao convite formulado pelo vice-presidente da PROAM, Heitor Tomasini, bem como parabenizamos ao sr. Carlos Bocuhy, presidente PROAM, pela excepcional iniciativa e incansável caminhada em prol da causa ambiental.

Parabenizamos a toda organização do evento e equipe PROAM pela competência e simpatia.

 

Mais informações: http://www.proam.org.br/site/confSaudaveis.asp 

 

anterior        Página Inicial          próxima