Sobre a ASERG  

 

  :: Missão

  :: Objetivos

  :: Diretoria

  :: Parceiros

   Nosso Trabalho 

  :: Histórias

  :: Atividades 

  :: Fotos

  :: Imprensa

  :: Boletim

  Animais e afins 

  :: Maus-tratos

  :: Links

   Fale Conosco 

  :: Cadastro

  :: Associe-se!

  :: E-mail

 

Artigo 225, CF:

"Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações"

 

Mais um caso de abandono de Pitbull. Raça perigosa? 

Tão "perigosa" que o animal dorme com os gatos!

 

  

Mais um caso de abandono ocorreu no portão do Rancho dos Gnomos: em 18/10/2005, dentro de uma mochila, abandonaram uma pitbull filhote. 

Essa linda e esperta filhotona recebeu o nome de Assu, pois ao abrir a boca de sono, que por sinal é muito agitado, parece a boca de um jacaré-assu. 

Para que esqueça o triste passado e a sensação de abandono, ela toma floral quatro vezes ao dia (gentilmente cedido pela Farmácia de manipulação O Alquimista – Rua Itapicuru, 653 Perdizes/SP – Tel.: 11-3862 5342). 

Ao acolhê-la, a Drª. Cláudia constatou que o animal tinha possíveis seqüelas de cinomose, que é uma patologia viral altamente contagiosa entre os canídeos, sendo uma doença de difícil recuperação e os sintomas iniciais costumam ser febre transitória, descarga nasal e ocular mucopurolenta e anorexia.

A doença evolui causando problemas gastrintestinais e respiratórios, e por fim o animal começa a apresentar problemas neurológicos.  Às vezes o vírus pode se alojar logo de início no sistema nervoso, o que traz um quadro direto de problemas neurológicos não tendo os sintomas iniciais acima descritos.  

A nossa Assu, quando chegou, foi examinada e pelos tiques nervosos e a falta de esmalte no dente, concluiu-se que provavelmente teve cinomose.

Além de magra e muito sujinha, ela mancava do membro anterior esquerdo e foi levada para o raios-X na clínica do Dr. Salvador Fellis/Cotia-SP, sendo constatado lesão articular. 

Como não se sabe o histórico dela, não se pode confirmar se esta lesão articular ocorreu antes ou depois de ela ter ficado doente, o fato é que um dos tiques nervosos dela é movimentar esta pata constantemente, o que prejudica muito a recuperação da articulação. 

Mas felizmente, apesar de ainda mancar e dos tiques, ela esta de bem com a vida 

Assu anda livre pelo Rancho dos Gnomos e a cada dia é visível a sua recuperação, vivendo em perfeita harmonia com os demais animais do Rancho (gatos, galos, chinchilas, etc..). 

 

ABANDONO: CORTE DE VÍNCULO

                      CRIME AMBIENTAL

                      REFLEXO DA SOCIEDADE

    

 

anterior        Página Inicial          próxima