Sobre a ASERG  

 

  :: Missão

  :: Objetivos

  :: Diretoria

  :: Parceiros

   Nosso Trabalho 

  :: Histórias

  :: Atividades 

  :: Fotos

  :: Imprensa

  :: Boletim

  Animais e afins 

  :: Maus-tratos

  :: Links

   Fale Conosco 

  :: Cadastro

  :: Associe-se!

  :: E-mail

 

Artigo 225, CF:

"Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações"

 

Gaviões-carcará: 

recebemos dois exemplares deste animal no mês de janeiro

CHEGADA DE GAVIÃO CARCARÁ

  

Em 07/01/2006 o Corpo de Bombeiro de Cotia/SP trouxe para os nossos cuidados um gavião carcará que foi capturado em uma residência. 

Foi diagnosticado um grave ferimento em sua boca que impossibilitava sua alimentação, estava muito debilitado e mesmo recebendo o tratamento de suporte, lamentavelmente entrou em óbito algumas horas após a sua chegada. 

A necropsia constatou presença de casio (pus) em toda a região da boca e garganta, úlceras na língua além de extrema magreza.  

LAMENTAMOS MUITO ESTE ÓBITO 

  

MAIS CARCARÁ

  

Em 08/01/2006 a Polícia Militar Ambiental foi solicitada por um funcionário de uma empresa do Município de Jandira/SP para resgatar um gavião carcará com graves ferimentos pelo corpo. 

Por volta das 10h da manhã ligaram para o Rancho dos Gnomos e deixaram recado na caixa postal.  Só resgatamos este recado as 13:30h e imediatamente entramos em contato com o Pelotão para saber do que se tratava.  Fomos informados dos fatos e que provavelmente os policiais já teriam conseguido ajuda para o animal ferido. 

As 14h, para a nossa indignação, o policial nos liga novamente informando que a viatura continuava percorrendo sem sucesso, vários órgãos ambientais por toda cidade de São Paulo em busca de ajuda para o animal desde as 8h da manhã. 

Informamos que o Rancho dos Gnomos, mesmo passando por sérias dificuldades em relação a medicamentos, estava como sempre à disposição para acolher este animal. 

Por volta das 16h a viatura chega ao Rancho dos Gnomos trazendo dentro de uma caixa de papelão o sofrido carcará. 

Dra. Cláudia ao examiná-lo, constatou ferimento profundo em asa direita e ísquio (parte inferior e posterior do osso iíiaco) com presença de infecção e inflamação, mas com provável recuperação completa.

Nosso novo amigo esta sendo tratado com antibiótico e antiinflamatório tópico e injetável.  Para nossa surpresa e alegria seu estado geral melhora a cada dia. 

ESTAMOS TORCENDO POR SUA TOTAL RECUPERAÇÃO

REFLITA:

É inacreditável a dificuldade em se concluir um ciclo de acontecimentos: 

1)  O cidadão solicita auxílio para um animal ferido;

2)  O órgão oficial atende a solicitação;

3)  Este mesmo órgão não encontra apoio;

4)  O que está errado ???  O que está faltando ???  O que deve ser feito ???

5)  Por favor,  nos ajude a compreender !!!

  

anterior        Página Inicial          próxima