Sobre a ASERG  

 

  :: Missão

  :: Objetivos

  :: Diretoria

  :: Parceiros

   Nosso Trabalho 

  :: Histórias

  :: Atividades 

  :: Fotos

  :: Imprensa

  :: Boletim

  Animais e afins 

  :: Maus-tratos

  :: Links

   Fale Conosco 

  :: Cadastro

  :: Associe-se!

  :: E-mail

 

Artigo 225, CF:

"Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações"

 

E no mesmo dia da educação, chega-nos 

o resultado da falta de educação: gatinha Tamy e coruja

 

  

Em 08/02/2006 minutos antes da chegada de um grupo de jovens para Educação Ambiental, um garoto da região estava no portão do Rancho dos Gnomos procurando ajuda para uma gatinha. Relatou-nos que esta bebê era a única sobrevivente de uma ninhada que estava abandonada próximo à sua casa. 

Esta gatinha estava em avançado estágio de desnutrição e não parava em pé.  Ao ser examinada, foi constatado que o problema era fome, somente FOME. 

Rapidamente foi preparado um composto alimentar e vitamínico e oferecido aos poucos. 

Sua melhora foi imediata e visível.  Após algumas semanas, Tamy divide o seu precioso tempo em brincar, dormir, comer e ronronar. 

A cada dia Tamy está se enturmando mais e mais com toda Família Rancho dos Gnomos.  

  

Neste mesmo dia a Guarda Municipal de Vargem Grande Paulista/SP encaminhou para o Rancho dos Gnomos uma coruja buraqueira que fora encontrada caída em uma estrada. 

Ao examiná-la, foi constatado uma grande infecção em sua boca, o que provavelmente foi a responsável pela falta de condição em alimentar-se, resultando em extrema magreza. 

Apesar de todos os esforços feitos, ela não resistiu e veio a óbito no dia seguinte.

anterior        Página Inicial          próxima