Sobre a ASERG  

 

  :: Missão

  :: Objetivos

  :: Diretoria

  :: Parceiros

   Nosso Trabalho 

  :: Histórias

  :: Atividades 

  :: Fotos

  :: Imprensa

  :: Boletim

  Animais e afins 

  :: Maus-tratos

  :: Links

   Fale Conosco 

  :: Cadastro

  :: Associe-se!

  :: E-mail

 

Artigo 225, CF:

"Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações"

 

Rancho presente no lançamento do vídeo

anti-vivisseccionista "Não Matarás" do INR

No dia 01 de junho de 2006, voluntárias e ativistas do Rancho dos Gnomos estiveram no HSBC - Belas Artes / Av. Consolação para prestigiar a mais nova produção do Instituto Nina Rosa - Projetos por Amor à Vida, o documentário “NÃO MATARÁS – os animais e os homens nos bastidores da ciência”.  

Foram duas exibições, sendo a primeira aberta ao público em geral e a segunda para convidados da imprensa, que ao término da apresentação tiveram a chance de traçar seus comentários e fazer diversas perguntas à equipe idealizadora do documentário que estava presente.  

Uma jornalista bastante emocionada deu os parabéns à equipe e se comprometeu a divulgar o vídeo para o maior número de pessoas possível. 

Em um outro momento, o zootecnista e adestrador Alexandre Rossi pergunta diretamente para Nina Rosa por que não haviam mostrado no filme o lado "do cientista", pois julgava ter faltado um direito de defesa dessa classe. 

Nina, com toda a calma, respondeu que o cientista tem à sua disposição todo o espaço na mídia, são vistos como “deuses” no mundo todo e não lhes faltará espaço para se “defenderem”.  O documentário é “a voz dos animais” tentando se fazer ouvir, já que a mídia dá tão pouco espaço para esse mister.  

Concluiu dizendo que o filme não encerrava o assunto, mas que iniciaria uma nova discussão sobre o assunto, fazendo com que a situação chegue ao conhecimento do consumidor, que poderá por fim tomar decisões mais conscientes na hora da compra, podendo decidir se comprará desta ou daquela empresa por motivos que vão além do objetivo específico de cada produto, conhecendo o que há por trás da grande maioria deles. 

Parabéns à Nina Rosa e equipe por mais este maravilhoso trabalho em busca de um mundo mais justo!

 

 

anterior        Página Inicial          próxima