Sobre a ASERG  

 

  :: Missão

  :: Objetivos

  :: Diretoria

  :: Parceiros

   Nosso Trabalho 

  :: Histórias

  :: Atividades 

  :: Fotos

  :: Imprensa

  :: Boletim

  Animais e afins 

  :: Maus-tratos

  :: Links

   Fale Conosco 

  :: Cadastro

  :: Associe-se!

  :: E-mail

 

Artigo 225, CF:

"Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações"

 

Mais educação ambiental: Rancho dos Gnomos

esteve presente no Colégio São Francisco de Assis

 

Em 08/06/06, o Rancho dos Gnomos esteve presente na escola São Francisco de Assis- Guarulhos/SP, nas comemorações da semana do meio ambiente. 

Durante toda semana a escola trabalhou o tema animais/meio ambiente e no último dia, Silvia e Marcos fecharam a semana apresentado os trabalhos do Rancho dos Gnomos. 

Foi fantástico passar uma manhã com os 300 alunos dessa incrível escola.

Não é por acaso que se chama São Francisco de Assis! Lá é ensinado a base para uma vida inteira, que é respeito a todas as formas de vida. 

Todos os alunos, professores, funcionários e diretores nos receberam com muita gentileza, carinho e sobretudo muito respeito ao nosso trabalho. 

No meio da nossa apresentação, fomos presenteados com uma linda “Elfa” (do reino dos gnomos, ela se chama Arwen e sua função é defender a natureza pois sabe que sem a natureza não existe vida). 

Três crianças representaram a escola e uma delas estava vestida como São Francisco de Assis... Adoramos. Foi-nos relatado que ele foi vestido assim por iniciativa própria, estava ansioso aguardando a nossa visita, foi um presente para o Rancho dos Gnomos. 

Todos muito participativos e interessados no tema. 

Ao final, foi-nos oferecido uma linda e saborosa bandeja com frutas e sucos. Estava tudo uma delícia !!! 

E as surpresas não pararam, na hora da despedida, mais uma vez fomos presenteados, desta vez com um ótimo microfone sem fio que a escola tinha comprado justamente para a nossa apresentação. Este microfone será muito útil em nosso programa educacional. 

O RANCHO DOS GNOMOS AGRADECE  A ESCOLA SÃO FRANCISCO DE ASSIS PELA ACONCHEGANTE ACOLHIDA

 

  

 

  

 

  

 

  

 

  

 

  

 

anterior        Página Inicial          próxima