Sobre a ASERG  

 

  :: Missão

  :: Objetivos

  :: Diretoria

  :: Parceiros

   Nosso Trabalho 

  :: Histórias

  :: Atividades 

  :: Fotos

  :: Imprensa

  :: Boletim

  Animais e afins 

  :: Maus-tratos

  :: Links

   Fale Conosco 

  :: Cadastro

  :: Associe-se!

  :: E-mail

 

Artigo 225, CF:

"Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações"

 

Profissional da Defesa Civil de Cotia tem seu cão atropelado 

e procura ajuda conosco

 

  

 

Em 17/04/2006, às 23 horas, uma buzina insistente no portão do Rancho dos Gnomos. 

Um profissional da Defesa Civil de Cotia/SP vem ao Rancho dos Gnomos pedir ajuda, tendo-se em vista que seu cão pastor alemão tinha sido atropelado e ele não tinha a quem recorrer. Devido ao horário, nenhuma clínica veterinária estava aberta. 

Imediatamente acolhemos o animal e oferecemos os  primeiros socorros; uma patinha tinha tido rompimento de veia. Estancamos a grave hemorragia e foi necessário que dormissem no ambulatório do Rancho dos Gnomos, pois a patinha ferida não poderia ser movimentada. 

No dia seguinte, com a hemorragia controlada e situação mais calma, foram atendidos na clínica do Dr. Robson Magela - (11) 4616 0352-  onde foram feitos todos os procedimentos necessários. 

Para alívio de todos, esse pastor alemão recuperou-se e esperamos que não seja mais deixado nas ruas para que não corra mais risco de atropelamento. 

RUA NÃO É LUGAR DE ANIMAL

 

anterior        Página Inicial          próxima