Sobre a ASERG  

 

  :: Missão

  :: Objetivos

  :: Diretoria

  :: Parceiros

   Nosso Trabalho 

  :: Histórias

  :: Atividades 

  :: Fotos

  :: Imprensa

  :: Boletim

  Animais e afins 

  :: Maus-tratos

  :: Links

   Fale Conosco 

  :: Cadastro

  :: Associe-se!

  :: E-mail

 

Artigo 225, CF:

"Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações"

 

Projeto de lei relativo à presença de animais em circos: 

saiba qual o trâmite atual e como colaborar

 

Conforme expusemos em nosso último boletim, foi para a Câmara dos Deputados o projeto de lei que aborda a questão de animais em circo em todo o território nacional.

 

Atualmente citado PL encontra-se na Comissão de Meio Ambiente, na qual foi designado como seu relator o deputado Jorge Pinheiro (PL/DF), que deverá dar parecer a respeito da questão e depois tal PL e respectivo parecer serão apreciados pela comissão em questão.

 

Tendo-se em vista o atual trâmite, preparamos farto material sobre a questão entregue ao deputado, e esperamos que todo o material seja realmente analisado, formando a convicção de todos de que a presença de animais em circos trata-se de fato de crueldade.

 

Enviaremos outras notícias e informes extraordinários sempre que novidades houverem e nossa mobilização seja necessária.

 

Àqueles que quiserem acompanhar o andamento do PL 7291/2006, poderá fazê-lo por meio do site da Câmara Federal, especificamente no link: http://www.camara.gov.br/sileg/Prop_Detalhe.asp?id=329678 

 

Enquanto isso é de suma importância que prossigamos com os trabalhos educacionais, nosso abaixo-assinado real e outras iniciativas incentivadas há algum tempo por nós e que podem ser relembradas em: Animais em circos- o que fazer?  

 

 

CHEGA DE UTILIZAÇÃO DE ANIMAIS PARA A SATISFAÇÃO DO ANTROPOCENTRISMO!

NÃO AOS ANIMAIS EM CIRCOS!



   anterior        Página Inicial          próxima