Sobre a ASERG  

 

  :: Missão

  :: Objetivos

  :: Diretoria

  :: Parceiros

   Nosso Trabalho 

  :: Histórias

  :: Atividades 

  :: Fotos

  :: Imprensa

  :: Boletim

  Animais e afins 

  :: Maus-tratos

  :: Links

   Fale Conosco 

  :: Cadastro

  :: Associe-se!

  :: E-mail

 

Artigo 225, CF:

"Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações"

 

Rancho dos Gnomos recebe sua primeira ecovoluntária

enviada pelo Ecovolunteer Program

 

     

Neste ano de 2006 o Rancho dos Gnomos tornou-se um projeto participante do Ecovolunteer Program, programa mundial que organiza a vinda de voluntários para colocar a mão na massa vindos de todo o mundo. É um verdadeiro intercâmbio cultural, informativo e benéfico aos animais, que ganham reforço de cuidados e atenção em seu dia-a-dia.

Em 13.08.2006 chega ao Rancho a primeira ecovoluntária, italiana, 23 anos, incrivelmente especial: Faye Abbiate. 

As voluntárias do Rancho, Vanessa e Jackie, levantaram-se às 4 horas da madrugada, pois tinham que estar no Aeroporto Internacional de Guarulhos às 5 horas e 45 minutos, hora prevista para aterrizagem do vôo de nossa ecovoluntária. 

Com os atrasos corriqueiros, o avião aterrizou às 6 horas 30 minutos, e lá estavam Vanessa e Jackie, uniformizadas e com a tradicional plaquinha de identificação.... 

Sem que percebessem, uma garota loira, linda, saltitante e extremamente simpática, já estava abraçando-nas e sorrindo, apesar do aparente cansaço imposto pela viagem de quase 2 dias, com diversas escalas. Faye relata-nos o estresse de uma viagem  com muita prevenção contra o terrorismo. 

Chegarando ao Rancho dos Gnomos por volta das 9 horas da manhã, após conhecermos Faye, tomamos café e Faye encontrava-se muito eufórica para conhecer o Rancho e seus moradores. 

Vanessa, Jackie e Faye deram uma volta por todo o Rancho. 

Faye estava encantada com tudo. 

Hora do almoço, fomos almoçar no Templo Zu Lai.

Muita novidade para aquela italianinha. 

Retornando ao Rancho, conversamos bastante e fomos descançar, pois no dia seguinte as “pesadas” atividades do Rancho, aguardavam-nos. 

Manhã de segunda-feira, Marcos apresenta Faye aos tratadores e imediatamente houve uma perfeita empatia entre todos. 

Faye fez de tudo: lavou recintos, limpou gaiolas, deu banho nos cães, cortou frutas, recebeu apreensões, fez compra da alimentação dos animais do Rancho e até deu entrevista para a mídia. Enfim participou de todas as atividades e do dia-a-dia corriqueiro. 

Faye teve a grande oportunidade de vivenciar a soltura de alguns animais na Reserva do Morro Grande, e toda equipe do Rancho dos Gnomos teve a oportunidade de conhecê-la, uma pessoa muito especial. 

A deficiência física em seu braço esquerdo não a impediu de ser uma tremenda trabalhadora. 

Aos domingos, seu dia livre, teve a oportunidade de conhecer a Estação da Luz, Museu Língua Portuguesa, Avenida Paulista, cidade do Embú das Artes, dentre outros.

Foi muito legal poder organizar uma festinha surpresa em 02.09.2006, seu aniversário. 

A cada dia, Faye foi conquistando a todos do Rancho, fazendo parte verdadeiramente da Família Rancho dos Gnomos. 

35 dias passaram-se e chega o dia de Faye partir, retornando para a Itália. Momento difícel para todos nós, pois ela já fazia parte de nossas vidas. 

Novamente Vanessa e Jackie, acompanhadas do diretor mirim Wilton, vão ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, mas desta vez a ansiedade dava lugar à tristeza e às lágrimas (e foram muitas lágrimas), não sendo possível contê-las a cada abraço de despedida. 

Fica registrada a certeza de termos conquistado uma grande amizade, que, do outro lado do mundo, também está fazendo a diferença com sua inteligência e conscientização em relação aos animais. 

Esperamos que muito em breve Faye retorne para visitar o Rancho dos Gnomos, porque ela realmente faz falta, muita falta.

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

    

  

anterior        Página Inicial          próxima