Sobre a ASERG  

 

  :: Missão

  :: Objetivos

  :: Diretoria

  :: Parceiros

   Nosso Trabalho 

  :: Histórias

  :: Atividades 

  :: Fotos

  :: Imprensa

  :: Boletim

  Animais e afins 

  :: Maus-tratos

  :: Links

   Fale Conosco 

  :: Cadastro

  :: Associe-se!

  :: E-mail

 

Artigo 225, CF:

"Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações"

 

Abandono: desta vez felizmente um final feliz 

após conscientização sobre tutela responsável

 

  

Em 08.08.2006 o Rancho dos Gnomos recebe uma denúncia de uma moradora de Cotia de que uma família houvera mudado de residência e deixara para traz um cão.

Após dias, os vizinhos começam a jogar alimentos, sempre de longe, pois tinham receio de se aproximar devido à agitação do animal, obviamente gerado pelo estresse do abandono e da privação de alimento, água, abrigo do sol e chuva, atenção, carinho, etc. 

Marcos foi ao local e constatou a situação. Quando solicitou apoio policial, uma senhora chegou ao local alegando ser a proprietária do imóvel e que tinha em mente buscar o animal após alguns dias. 

Após serem esclarecidas as necessidades de um animal e a responsabilidade que devemos assumir em relação ao mesmo, Marcos conduziu a senhora e o animal até a nova moradia.  Finalmente neste caso, um final feliz.

 

  

 

anterior        Página Inicial          próxima