Sobre a ASERG  

 

  :: Missão

  :: Objetivos

  :: Diretoria

  :: Parceiros

   Nosso Trabalho 

  :: Histórias

  :: Atividades 

  :: Fotos

  :: Imprensa

  :: Boletim

  Animais e afins 

  :: Maus-tratos

  :: Links

   Fale Conosco 

  :: Cadastro

  :: Associe-se!

  :: E-mail

 

Artigo 225, CF:

"Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações"

 

Liberdade! Dessa vez um lindo peixe pode

finalmente deixar a vida de reclusão e experimentar a liberdade

 

     

No dia 05 de novembro, a equipe do Rancho dos Gnomos se emocionou com a história de um casal que trouxe seu filho de 05 anos para soltar no lago, um peixe que o pai havia pescado há 04 anos num pesqueiro da região.  

O casal relatou que com apenas um ano de idade o menino ficou encantado com o peixe e não permitiu que ele fosse transformado em refeição. O pai, então, providenciou um aquário onde o peixinho viveu por 04 anos.  

Hoje, com 05 anos de idade, Lucas não se conformava de ver seu amiguinho vivendo num espaço tão limitado e pediu que o pai o levasse para soltá-lo. Mas onde? Aí começa a busca por um lugar em que ele não fosse novamente pescado. Chegaram ao Rancho dos Gnomos com o peixe num balde e a soltura no lago do Rancho foi feita pelo próprio garoto que emocionado presenteava seu amiguinho com a liberdade. 

Parabéns Lucas pela atitude maravilhosa e ao papai Sérgio que se sensibilizou com a atitude do filho e não voltou mais a pescar.  

Os peixes, assim como os humanos, sentem dor. 

Basta olhar em seus olhos para perceber algo tão notório!

anterior        Página Inicial          próxima