Sobre a ASERG  

 

  :: Missão

  :: Objetivos

  :: Diretoria

  :: Parceiros

   Nosso Trabalho 

  :: Histórias

  :: Atividades 

  :: Fotos

  :: Imprensa

  :: Boletim

  Animais e afins 

  :: Maus-tratos

  :: Links

   Fale Conosco 

  :: Cadastro

  :: Associe-se!

  :: E-mail

 

Artigo 225, CF:

"Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações"

 

Animais domésticos: mais histórias de abandono. 

Motivo: falta de políticas públicas é uma delas

 

23.12.2006

 

 

Em 23 de dezembro de 2006 chega ao Rancho, pelas mãos de um munícipe, uma gata com a pata direita esmagada, possivelmente vítima de um atropelamento. 

 

Foi levada imediatamente à clínica do Dr. Salvador Felis para realização de um Raio-X e, infelizmente, foi constatada lesão profunda, tendo sido a cirurgia de amputação a única opção.

 

A cirurgia foi um sucesso e Mey está se adaptando dia-a-dia à essa condição que não a impede de correr, pular e brincar como os outros gatos.

 

03.01.2007

 

  

Em 03 de janeiro de 2007 ouve-se uma grande gritaria no portão do Rancho. Eram muitas crianças com vários filhotes de cães. 

Marcos levou as crianças e os filhotes para suas casas e conversou seriamente com os pais, infelizmente totalmente desinformados e sem “saída” para as ninhadas que as dezenas de fêmeas da redondeza geram. 

Neste mesmo dia...

Ainda em 03 de janeiro de 2007 foram abandonados no portão do Rancho dois filhotes de cães, ambas debilitadas, porém muito simpáticas.  

Uma das filhotinhas foi adotada. A outra encontra-se no Rancho, tendo passado a integrar a família animal e foi batizada como Mama África e com seu jeito saltitante e amoroso ganhou nosso coração. 

Querida Mama África, seja bem vinda à família Rancho!

09.01.2007

  

Em 09 de janeiro de 2007 o Rancho recebeu uma denúncia de que havia um cachorro amarrado num terreno baldio. 

  

Chegando ao local, a equipe do Rancho depara-se com uma jovem cadela amarrada pelo pescoço por um fio elétrico. Ela já estava há tanto tempo amarrada desta forma, que o fio havia lhe cortado a pele e parte da musculatura do pescoço. Além do ferimento, ela estava desidratada e com princípio de caquexia (magreza mórbida).   

  

Fio, nome dado à doce cadela, recebeu todo o cuidado e tratamento necessário para sua recuperação. Por conta do trauma sofrido, ela é bastante desconfiada com pessoas que ela não esteja acostumada. Fio está muito bem fisicamente, mas seu psicológico ainda levará algum tempo para ser recuperado.

     

29.01.2007

  

Em 29 de janeiro de 2007, o senhor responsável pelo depósito de coleta de materiais recicláveis próximo ao Rancho chega trazendo nos braços um cachorro que, segundo ele, fora esfaqueado durante a noite. 

Toquinho apresentava duas lesões provocadas por objeto perfuro-cortante e, pela extensão dessas lesões, sugerem terem sido feitas por um canivete. Após os curativos necessários, Toquinho ficou bem. 

O mais surpreendente é que Toquinho é um cachorro extremamente manso, fazendo com que nos perguntemos: o que levaria alguém a cometer uma atrocidade dessas? Infelizmente não temos a resposta e esse tipo de caso tem se tornado cada vez mais comum. Violência contra animais é comprovadamente a que antecede a violência contra humanos. 

Denuncie. Faça a sua parte.

     

 

anterior        Página Inicial          próxima