Sobre a ASERG  

 

  :: Missão

  :: Objetivos

  :: Diretoria

  :: Parceiros

   Nosso Trabalho 

  :: Histórias

  :: Atividades 

  :: Fotos

  :: Imprensa

  :: Boletim

  Animais e afins 

  :: Maus-tratos

  :: Links

   Fale Conosco 

  :: Cadastro

  :: Associe-se!

  :: E-mail

 

Artigo 225, CF:

"Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações"

 

Eros: mais um pitbull vítima da crueldade,

falta de informação e de educação humana

 

  

Em 23/03/2007, por volta da meia noite, a Guarda Civil de Cotia, como sempre, atendendo prontamente todas as solicitações, foi acionada por munícipes para o resgate de um cão da raça Pitbull que estava amarrado em uma praça muito machucado. 

Esse lamentável ocorrido é a prova da degradação de nossa sociedade. 

Eros, visivelmente treinado para o ataque, foi abandonado pelas ruas da cidade de Cotia e como apresentava um comportamento pouco sociável (logicamente por conta de todos os maus tratos a que fora submetido anteriormente), cinco jovens delinqüentes,  se acharam no direito de “resolver” esta questão. 

Insanamente laçaram, amarraram e com uma barra de ferro o espancaram. Ao serem observados por vizinhos, pararam a agressão e fugiram, deixando Eros caído com diversos ferimentos. 

Ao ser acolhido pelo Rancho dos Gnomos, foi encaminhado para a clínica do Dr. Salvador Felis para radiografias, onde foi tristemente constatada fratura de vértebra, paralisia de suas funções fisiológicas, e tendo sido sugerida a eutanásia. Mas, como no Rancho dos Gnomos não se desiste enquanto alguma esperança houver, deu-se início a uma corrida contra o tempo para proporcionar uma melhora de vida para o Eros. 

Nossa querida e amável voluntária Sabrina, muito sensibilizada com esse lamentável fato, viabilizou um canil especial, bem como uma cadeira de rodas, doada pelo Drº Diniz da Empresa Vet Car (www.vetcar.com.br), facilitando seu dia a dia. 

Com ajuda de toda medicina vibracional (homeopatia, florais, cromoterapia, acupuntura, musicoterapia, aromaterapia, cristais etc.) Eros apresenta melhora, principalmente em seu comportamento. 

Mais uma vítima da estupidez humana. 

LAMENTÁVEL!!!

  

  

  

  

  

 

 

anterior        Página Inicial          próxima