Sobre a ASERG  

 

  :: Missão

  :: Objetivos

  :: Diretoria

  :: Parceiros

   Nosso Trabalho 

  :: Histórias

  :: Atividades 

  :: Fotos

  :: Imprensa

  :: Boletim

  Animais e afins 

  :: Maus-tratos

  :: Links

   Fale Conosco 

  :: Cadastro

  :: Associe-se!

  :: E-mail

 

Artigo 225, CF:

"Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações"

 

Escola britânica Saint Nicholas:

dedicados e inteligentes alunos colaboram com o Rancho

 

  

 

Um grupo de seis dedicados e inteligentes alunos do escola Sanit Nicholas abraçaram como desafio para o seu PYP (Primary Years Programme), exibição 2006-07, a causa animal, sob a campanha "Animals are counting on us".

 

Foram muitas horas de dedicação, com várias palestras assistidas, visitas a alguns locais e preparativos para a captação de recursos que seriam destinados para a associação que escolheram: NÓS! (motivo de muito orgulho)

 

Para o levantamento de fundos, as crianças organizaram atividades de gente grande e obtiveram grande sucesso! Foram feitas rifas, vendas de bichinhos de pelúcia e até uma dança organizaram!

 

Em 10 de maio de 2007 estivemos (Renata) na escola para um bate-papo e já foi possível perceber o quanto essa turminha estava antenada e cheia de informações, além de totalmente dedicada ao propósito que haviam se comprometido.

 

E no dia 06 de junho de 2007, quando os recebemos no Rancho dos Gnomos, oportunidade em que finalmente puderam conhecer de perto o trabalho sobre o qual tanto haviam falado nos últimos meses, foi-nos feita doação em dinheiro, utilizada integralmente na manutenção dos portões dos recintos de todos os felinos.

 

Ficamos realmente muito felizes e empolgados com todo o trabalho de Clarissa, Giovana, Camila, Nadia, Pelipe e Philip, além do apoio da professora Michelle Yu, Carla Strafacci, familiares (que nestes meses devem ter ouvido vários discursos), além de toda organização e diretoria da Escola Saint Nicholas, com estrutura impecável, bem como técnicas de ensino modernas e realmente incentivadoras, levando os alunos a pesquisas e a resultados, não ficando apenas como seres passivos.

 

Parabéns a todos e rogamos que estes seis ativistas mirins que se formaram continuem firmes na caminhada em prol do ambiente!

     

 

anterior        Página Inicial          próxima