Sobre a ASERG  

 

  :: Missão

  :: Objetivos

  :: Diretoria

  :: Parceiros

   Nosso Trabalho 

  :: Histórias

  :: Atividades 

  :: Fotos

  :: Imprensa

  :: Boletim

  Animais e afins 

  :: Maus-tratos

  :: Links

   Fale Conosco 

  :: Cadastro

  :: Associe-se!

  :: E-mail

 

Artigo 225, CF:

"Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações"

 

Abandonos: os casos de abandono têm sido recorrentes, o que comprova a latente falta de responsabilidade humana

 

Existem diversos tipos de abandono:

   Abandono de animais;
      Abandono de humanos;
         E o abandono da responsabilidade.

Muitas pessoas vêm ao Rancho dos Gnomos na tentativa de abandonar seus animais, pois estes, já não são mais bem vindos em suas vidas. 

 

Tentam convencer-nos que estão com muitos problemas para ficarem com eles, porém, obviamente que não conseguem qualquer sucesso em suas tentativas chantagistas de convencimento, além de, logicamente, receberem uma gama de informações durante a cruel tentativa de abandono.

 

Mesmo assim, infelizmente acabam abandonando este animal durante a madrugada em nosso portão, tentando ficar livres de qualquer responsabilidade. A seguir alguns animais abandonados no Rancho:

 => Dia 02/08/2007, um cão preto.

No mesmo dia, uma ninhada de cães foi encontrada próxima ao Rancho dos Gnomos. Os sobreviventes comeram um filhote, ato este de desespero total ocasionado pela fome, estresse etc.

   

   Dia 09/08/2007 três pessoas chegaram ao portão do Rancho dos Gnomos com um cãozinho dentro de um carrinho de feira, na intenção de abandoná-lo.  

 

  

     

 

anterior        Página Inicial          próxima