Sobre a ASERG  

 

  :: Missão

  :: Objetivos

  :: Diretoria

  :: Parceiros

   Nosso Trabalho 

  :: Histórias

  :: Atividades 

  :: Fotos

  :: Imprensa

  :: Boletim

  Animais e afins 

  :: Maus-tratos

  :: Links

   Fale Conosco 

  :: Cadastro

  :: Associe-se!

  :: E-mail

 

Artigo 225, CF:

"Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações"

 

Animais recebidos: outro fato que tem comprovado a falta de responsabilidade humana são as tantas vítimas recebidas

 

Arara-canindé

Dia 11.09.2007, foi resgatada pela Polícia Ambiental / Patrulha Rural, uma Arara-canindé que estava em uma praça pública, em Itapecerica da Serra/SP. O Rancho dos Gnomos foi solicitado para recebê-la.

Após período de quarentena, ela desfruta a companhia de outras araras em recinto recém construído.

     

         

-------------------------------

Coelhinha

Dia 17.09.2007, o Rancho dos Gnomos ganhou uma nova moradora: uma coelhinha que era usada em testes em uma universidade de SP.

Todos os dias ela era retirada de sua pequena gaiola e colocada em um minúsculo compartimento. Sua orelha era lancetada e ela perdia muito sangue. Sem nenhuma chance de fuga, ela ficava por horas nessa situação.

Após 6 meses de martírio, ela seria sacrificada, pois não precisavam mais dela.

Uma amiga consciente e amante dos animais ficou sabendo deste terrível caso e conseguiu resgatá-la e após solicitar acolhida para esta coelhinha, a mesma chega ao Rancho dos Gnomos muito triste, assustada e com ferimento nas orelhas. 

Após a recuperação de suas feridas, um cantinho só pra ela, comida, água e respeito, sua felicidade voltou!

     

-------------------------------

Pomba (ou urubu? rs)

Dia 21.09.2007 a Polícia Ambiental resgatou um filhote de ave que estava caído no chão (até então não identificado) e trouxe ao Rancho dos Gnomos.

Ao recebê-lo, nossa bióloga cogitou a possibilidade de se tratar de um filhote de urubu, mas ainda havia muitas dúvidas quanto a isso.  

Firmes e confiantes acompanhamos o seu crescimento, esperando vê-lo ganhar um corpo comprido e forte com toda a sua majestade... mas não foi bem isso o que aconteceu. O cogitado urubu-rei na verdade era uma pomba. Não uma pomba comum, mas ainda assim, uma espécie de pomba que agora convive com outras no Rancho dos Gnomos.  

     

----------------------------------

 

Galo

Dia 24.10.2007 o Rancho dos Gnomos recebeu por meio da Polícia Ambiental / Patrulha Rural mais um galo vítima de rinha – a "diversão" de criminosos. O animal estava abandonado com muitos ferimentos pelo corpo. Supostamente algum rinheiro o soltou após a prática de rinha ao perceber a chegada da polícia nas proximidades.

 

Ao chegar ao Rancho passou por tratamento, e agora vive bem, solto, ciscando por todos os lados com os demais galos.  

   

------------------------------

Veado-catingueiro

 

Sábado, dia 01.12.2007, o Rancho dos Gnomos recebeu um pedido de resgate para uma veado catingueiro fêmea filhote. Ela apareceu em uma área residencial, próximo à mata, perdida e assustada. Alguns moradores tentaram pegá-la, mas a intenção era comê-la...
Sim, comê-la.

Um morador inconformado com a situação conseguiu abrigá-la em seu quintal, e ligou para o Rancho pedindo ajuda, que prontamente o atendeu, fazendo o resgate do animal, juntamente com a Guarda Civil de Cotia.

Sem sua mãe, a filhote estava totalmente a mercê de qualquer risco de morte, inclusive ser caçada, e como foi relatado, virar um churrasco de animal silvestre para pessoas desprovidas de informação e noção.

Ao chegar ao Rancho, passou por tratamento para os ferimentos em sua frágil cabeçinha. Está em observação, mais tranqüila, alimentando-se bem, morando ao lado de outros da mesma espécie, e vivendo em segurança.

  

  

  

  

  

------------------------------

Garça

Dia 05.12.2007 o Rancho dos Gnomos recebe uma garça ferida por meio da  Defesa Civil de Cotia. Ela havia batido no vidro espelhado de um prédio na cidade, e caiu no local. Foi resgatada, socorrida e está em recuperação, no lago do Rancho dos Gnomos.

  

anterior        Página Inicial          próxima