Sobre a ASERG  

 

  :: Missão

  :: Objetivos

  :: Diretoria

  :: Parceiros

   Nosso Trabalho 

  :: Histórias

  :: Atividades 

  :: Fotos

  :: Imprensa

  :: Boletim

  Animais e afins 

  :: Maus-tratos

  :: Links

   Fale Conosco 

  :: Cadastro

  :: Associe-se!

  :: E-mail

 

Artigo 225, CF:

"Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações"

 

Visita de associados: alguns associados que contribuem há mais de 6 meses com o Rancho dos Gnomos passam dia conosco 

 

  

O dia 15.12.2007, foi o mais esperado para muitos associados do Rancho dos Gnomos: o dia de conhecerem pessoalmente e de pertinho todo o trabalho que, até então, só acompanhavam por meio de nossos boletins, da mídia etc. Para toda a equipe do Rancho também foi um dia muito aguardado, pois estávamos ansiosos para conhecer de perto esses amigos colaboradores, responsáveis pela continuidade desse árduo trabalho de salvar vidas.

Foi um dia especial, agradável e muito divertido.

Todos chegaram ao ponto de encontro onde Renata e Fernando os aguardavam, e após confirmação das presenças, seguiram rumo ao Rancho.

Ao chegarem, foram recebidos por toda a equipe, que se apresentou brevemente e então chegou a hora do lanche de recepção (vegetariano, é claro!) com direito ao suco verde de erva cidreira que fez um grande sucesso. 

Após o lanche, hora de informação. Patrícia, bióloga, conversou um pouco com todos sobre o tráfico, mostrando alguns dos apetrechos que são utilizados nos trabalhos educacionais. Renata, advogada, fez uma retrospectiva sobre os principais fatos de 2007 no Rancho dos Gnomos, bem como fez vários informes sobre legislação, projetos de lei e ações judiciais que tem acompanhado e trabalhado. Além disso, de surpresa, apresentou um vídeo feito por Simone Nardi, retratando um dia que as crianças e jovens do Projeto de basquete Alcan/Janeth estiveram no Rancho dos Gnomos para participarem de nossos trabalhos educacionais, o que causou muita emoção em todos. Luís, Silvia e Marcos também fizeram breves considerações. (assista o citado vídeo ao final do texto)

Após duas horas de muita conversa, esclarecimentos, informações, e trocas de experiências, o momento mais esperado: conhecer de perto todos os animais.

O pessoal dividiu-se em três grupos, e antes que saíssem para a visita, reuniram-se para presenciar a tão esperada inauguração do “Araril” e do “Papagail” patrocinados pela amiga e associada Claudia Rimini.

Após conhecerem os animais, a horta com o personagem Gnomo, e plantarem árvores, cada grupo ensaiou o seu “grito da paz”, hora de muita descontração, criatividade, união e interação. Como sempre a apresentação de cada grupo foi muito divertida e criativa.

Tivemos muitas interações e prêmios aos participantes, com destaque para uma bela e suculenta cesta de verduras e legumes fresquinhos e orgânicos diretamente da horta dos Gnomos (presenteado à associada que é vegetariana há mais tempo!), um direito a pernoite no chalé ecológico do Rancho dos Gnomos, camisetas, adesivos, canecas etc.

A criançada presente também participou de brincadeiras e ganharam muitos prêmios.

Conheceram também os funcionários, que foram recebidos com grande aplausos.

Oito horas da noite, todos reunidos para o jantar natalino (vegetariano, é claro), feito com muito carinho pelas cozinheiras do Rancho Fabiana e Eliane.

O cardápio escolhido foi: estrogonofe de soja, arroz, lentilha, purê, abóbora, soja em tirinhas ao molho, taco de soja, farofas de soja, pães de placa, diversas saladas, panetones, muitas frutas e frutas cristalizadas, bombons, torrones e uma perfeita harmonia entre todos, animais humanos e não-humanos, num clima de tranqüilidade, com decoração natalina.

Uma hora e meia depois todos retornam à cabana educacional para a parte final de nosso encontro, entrega de certificados, kits Rancho, pão de mel do Rancho, suco de uva branco e uma mensagem para reflexão.

Momento de muita emoção foi a hora da homenagem feita para todos os queridos animais que passaram pelo Rancho e que agora estão livres do corpo físico.

Para encerrar esse dia tão especial, todos assistiram a um clipe do músico e compositor grego Yanni, e uma profunda energia de paz tomou conta do local.

Às 22 horas, hora da despedida, muitas lágrimas, muitos abraços, muitos desejos de boas festas e uma certeza, a de que em 2008 essa grande corrente do bem continuará, resgatando e salvando centenas de vidas.

  

  

  

  

   

  

  

     

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

     

anterior        Página Inicial          próxima