Sobre a ASERG  

 

  :: Missão

  :: Objetivos

  :: Diretoria

  :: Parceiros

   Nosso Trabalho 

  :: Histórias

  :: Atividades 

  :: Fotos

  :: Imprensa

  :: Boletim

  Animais e afins 

  :: Maus-tratos

  :: Links

   Fale Conosco 

  :: Cadastro

  :: Associe-se!

  :: E-mail

 

Artigo 225, CF:

"Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações"

 

Procedimento de Halu foi um sucesso e esse lindo leão já está em seu novo recinto

 

  

Em 13.12.04 o lindo leão Halu foi castrado e transferido para seu grande recinto.

Todo o procedimento foi feito com o auxílio do Dr Marcio Antonio Biaggio, da clínica Loving Pets na Raposo Tavares, sempre parceiro do Rancho dos Gnomos nas emergências.

  

Aproveitando-se que o animal seria anestesiado para a castração, aproveitou-se o momento para realização de exames clínicos, sendo retiradas amostras de material para exame laboratorial de leucemia e aids felina.

Halú não possui garras, pois estas foram arrancadas para que seus domadores não corressem o risco de se ferir, e durante o exame notou-se suas patas extremamente edemaciadas e infeccionadas. Houve necessidade de se drenar todo o pus que tomava o interior das lesões, para que se tornasse possível a limpeza.

  

O animal também foi submetido a  fluidoterapia, sendo administrados antibióticos e antiinflamatórios injetáveis.  

Foi dada a seqüência ao tratamento oral, e hoje ele se encontra totalmente recuperado.

  

Estamos aguardando os resultados dos exames, cedidos pela Faculdade Anhembi Morumbi, para que então possa se realizada a aproximação total dele com as leoas Hera, Biná, Gaya e Harama, que já estão soltas neste recinto.

 

   


A ARCA BRASIL PRESENTEIA O RANCHO DOS GNOMOS

A ARCA BRASIL, por meio de seu presidente Marcos Ciampi, presenteia o Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos, no dia 12 de dezembro de 2004, com um bastão aplicador. É um instrumento utilizado para a aplicação de medicamentos, anestésicos etc. em animais de grande porte que estão em uma contenção. Para a equipe do Rancho dos Gnomos é um instrumento muito útil e necessário, tendo sido utilizado neste procedimento do HALU. Nosso muito obrigado à ARCA BRASIL!

 

anterior        Página Inicia         próxima