Sobre a ASERG 

  :: Missão

  :: Objetivos

  :: Diretoria

  :: Parceiros

   Nosso Trabalho 

  Animais e afins 

  :: Links

   Fale Conosco 

  :: Cadastro

  :: E-mail

 

Artigo 225, CF:

"Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações"

 

Vítimas que viraram moradores do Rancho!

Vítima de desmatamento/queimadas: Em 31/05/2008, a Polícia Militar Ambiental resgatou e trouxe para os nossos cuidados uma linda onça parda filhote. Seu nome é Muntaz Mahal.


Felizmente, Muntaz vem se alimentando e se adaptando muito bem.

---

Vítimas de abandono: Em 04/06/2008, uma ninhada de gatinhos foi abandonada no meio do lixo, próximo ao Rancho, dentro de uma caixa de papelão.

A cena foi descoberta pela Silvia, que passava de carro pelo local quando ouviu os miados desesperados. Logo os acolheu e tratou de aquecê-los.



Na ocasião, a ecovoluntária espanhola Maria, que estava no Rancho dos Gnomos, assumiu a tarefa de cuidar dos bebezinhos, que necessitavam de muita atenção.




Foram amamentados de duas em duas horas por muitas madrugadas e estimulados a fazer suas necessidades fisiológicas. Todos se desenvolveram rápido, exceto "Dalila", uma das gatinhas que sempre aparentava mais fraqueza e fragilidade. Infelizmente, algumas semanas depois, Dalila não resistiu e veio a óbito.



Hoje, os gatinhos estão super arteiros e se desenvolvendo bem. São eles: San (fêmea - que era Sansão quando pensávamos ser macho), Nacho (macho) e Buba (fêmea), todos batizados pela ecovoluntária Maria (apelidada de "Maru")!




Maru teve de voltar para o seu país, mas semanas depois pôde matar a saudade dos gatinhos através do vídeo que fizemos para ela. Clique na imagem abaixo e assista!

---

Vítima de desmatamento: Em 12/07/2008, chegou ao Rancho dos Gnomos um filhotão de bicho-preguiça. Foi batizado de Shan e, passado o estresse inicial de uma nova realidade, Shan está muito bem adaptado.

---

Vítima de desmatamento/queimadas: Em 17/09/2008, uma iguana foi trazida pela Defesa Civil de Cotia, após ter sido entregue por um munícipe. Segundo ele, o animal havia aparecido pelas redondezas há pouco menos de um mês e permaneceu entre a cerca viva que separava a sua casa do vizinho. Relatou ainda que notou a iguana machucada e que, provavelmente, poderia ter sido ferida pelo cão da residência.

Ao chegar no Rancho, foi examinada pela veterinária e, após exames e radiografias, constatou-se fratura da coluna e do membro traseiro.

A iguana continua em tratamento.

---

Vítima de desmatamento/queimadas: No dia seguinte ao recebimento da iguana, em 18/09/2008, o Corpo de Bombeiros de Cotia trouxe um gambá que apareceu ferido em uma residência.



O animal permanece em tratamento.

---


Vítima de abandono: Em 22/09/2008, uma cachorrinha filhote foi abandonada no portão do Rancho, ocorrência típica em todos os boletins.

O estado nutricional era ruim e a verminose rolava solta dentro da barriguinha(gão). Ela ainda continua em tratamento.



Felizmente, esta bebezinha de um mês de vida conquistou o lar Rancho dos Gnomos e hoje é a mais nova integrante da família. Seu nome é Sky!

O lugar preferido da Sky é o bolso do jaleco dos pais. Local prático e aconchegante:

Até em dia de Educação Ambiental, a Sky faz sucesso!



Clique na imagem abaixo para assistir ao vídeo da Sky sendo apresentada na Educação Ambiental do Colégio Madre Paula Montalt, em 29/09/2008:



Simplesmente linda!

 

 

anterior        Página Inicial          próxima