Sobre a ASERG  

 

  :: Missão

  :: Objetivos

  :: Diretoria

  :: Parceiros

   Nosso Trabalho 

  :: Histórias

  :: Atividades 

  :: Fotos

  :: Imprensa

  :: Boletim

  Animais e afins 

  :: Maus-tratos

  :: Links

   Fale Conosco 

  :: Cadastro

  :: Associe-se!

  :: E-mail

 

Artigo 225, CF:

"Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações"

 

Beto Carrero proibido de realizar o número "Pulo do Gato" 

 

Que a utilização de animais em circos é arcaica, inútil, ilegal e inconstitucional, não há dúvidas, porém, alguns circos ainda insistem nesta utilização, como é o caso do Beto Carrero.
 
No começo do mês de março deste ano, recebemos uma denúncia de que um gato teria morrido "em cena", ao realizar o número chamado de "Pulo do Gato", no circo do Beto Carrero em Santa Catarina. Este número consistia em lançar um gato de uma altura média de 10 a 20 metros em uma almofada na mão do treinador. O gato morreu após alguns dias com a coluna quebrada.
 
Entramos com uma representação no Ministério Público de Piçarras/SC, em nome da Associação Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos - ASERG e Associação Nacional de Implementação dos Direitos dos Animais - ANIDA, conforme noticiado pelo Diário Catarinense de 21.03.04 (http://www.animaisdecirco.org/arquivo_2004.html).
 
Finalmente, após muitas idas e vindas, foi assinado um Termo de Ajustamento de Conduta entre Ministério Público e Beto Carrero World, proibindo-se a realização do número, sob pena de multa e ação judicial no caso de descumprimento deste TAC.
 
Agora prosseguiremos em nossa jornada em prol dos animais e repudiando sua utilização em circos. Ainda há muito o que se fazer. Esta foi apenas uma pequena vitória!
 
CHEGA DA UTILIZAÇÃO DE ANIMAIS PARA A SATISFAÇÃO DA IGNORÂNCIA HUMANA!
 
NÃO AOS ANIMAIS EM CIRCOS!
 
 
 
Apresentação em flash sobre elefantes em circos: http://www.animaisdecirco.org/edu_flash.html
 

anterior        Página Inicial          próxima