Sobre a ASERG 

  :: Missão

  :: Objetivos

  :: Diretoria

  :: Parceiros

   Nosso Trabalho 

  :: Histórias

  :: Atividades 

  :: Fotos

  :: Imprensa

  :: Boletim

  Animais e afins 

  :: Maus-tratos

  :: Links

   Fale Conosco 

  :: Cadastro

  :: Associe-se!

  :: E-mail

 

Artigo 225, CF:

"Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações"

 

Rancho dos Gnomos continua dando suporte aos animais da região

 
Conheçam os casos em que o Rancho dos Gnomos ajudou prestando socorro!

Em 05/10/2008, dia de eleições municipais, Silvia e Marcos Pompeu também foram exercer sua cidadania e, ao voltarem para o Rancho dos Gnomos, depararam-se com uma galinha totalmente embebida em óleo de dendê, encolhidinha em uma esquina sem conseguir se mexer.

Imediatamente, Marcos desceu do carro e resgatou mais essa vítima da ignorância humana.

Chegando ao Rancho, Marcos lhe deu um banho. E que banho difícil, já que o óleo estava muito aderido às suas penas! Secou bem e deu-lhe comida, água e abrigo.



Ela permaneceu quietinha, sem se mover, até o dia seguinte, quando a veterinária do Rancho foi examiná-la.

Para aumentar nossa indignação, foi constatado algo introduzido em sua cloaca, que lentamente foi saindo com o passar dos dias.

Hoje, felizmente, Lola (como foi batizada) está bem e vivendo intensamente junto com o nosso querido Cocó.


---

Também neste período, uma cachorrinha Poodle foi resgatada por nossa veterinária na porta do mercado "Munhoz", na Rodovia Raposo Tavares. A pobre cadelinha estava sendo apedrejada por uma funcionária e por uma criança (que repetia o ato do adulto).



Ela foi resgatada, tratada, castrada e agora espera por um lar. Se você deseja adotá-la, entre em contato conosco pelo e-mail contato@ranchodosgnomos.org.br.

Vejam como ela está linda atualmente!



---

Em 27/10/2008, munícipes pediram ajuda para uma cachorrinha que estava com a patinha ferida. A Dra. Kelli, veterinária do Rancho, fez o atendimento de emergência e orientou sobre os devidos cuidados com o ferimento.


---

Em mais um caso de resgate, uma Pitbull branca, de aproximadamente 1 ano, foi encontrada abandonada no bairro de Jaçanã - zona norte de São Paulo - por nosso voluntário e estagiário de biologia Daniel. Ao ser resgatada, Feda (assim batizada quando chegou ao Rancho) estava assustada e sem os movimentos das patas traseiras. Justamente por não poder se locomover, seria impossível que ela tivesse chegado sozinha até a sarjeta imunda na qual se encontrava debaixo de chuva. Alguém certamente a descartou como um "brinquedo quebrado", que "não funcionava" mais tão bem.



Ao ser levada para o Rancho, Feda recebeu o tratamento adequado e logo voltou a correr e a brincar. O "brinquedo" foi consertado e nunca mais irá parar nas mãos de pessoas irresponsáveis, que tratam vidas como objetos. Agora, Feda faz parte da Família Rancho dos Gnomos.

---

Em 28/10/2008, uma cachorrinha desnutrida e com um olhar muito sofrido estava deitada próxima ao Rancho, visivelmente apática e sem forças para andar.




O animal foi encontrado por duas funcionárias (Vanessa e Cleide), sendo prontamente socorrido e abrigado. O seu estado de saúde, entretanto, era muito precário. No dia seguinte, para nosso pesar, ela amanheceu sem vida.



Uma triste e lamentável perda para todos!

---

Em 13/11/2008, um garoto da região chegou ao portão do Rancho dos Gnomos pedindo ajuda para uma pombinha que fora encontrada caída perto de sua casa.

Ao ser examinada, constatou-se ferimento na asa, possivelmente ocasionado por cerol.

Após um período de tratamento, que resultou em sua total recuperação, o estagiário de biologia Daniel realizou com sucesso a soltura desta pombinha em 13/12/2008.

Vale lembrar que a pomba é comumente utilizada em nossa sociedade para simbolizar a PAZ. Nem sempre, porém, esse “símbolo da Paz” encontra a Paz que necessita para viver entre nós.

---

Em outubro, o voluntário e ex-estagiário de biologia Luís Martini encontrou um coelhinho abandonado em uma praça localizada no bairro paulistano da Aclimação.

Apesar das dificuldades para resgatar o animal, Luís não desistiu. "Tudo por uma vida", disse ele, mostrando o braço ralado no muro durante a tentativa de salvar o coelhinho.

Após o resgate, "Sury" - como foi batizado em homenagem à "Surya Cosméticos" (empresa que não testa em animais) - foi trazido até nós e se tornou o mais novo membro da Família Rancho dos Gnomos.



O pai coruja, ou melhor, "coelhão", ficou feliz da vida ao saber que Sury poderá viver tranqüilamente no Santuário, longe de qualquer tentativa de maus-tratos ou abandono.


---

Em 28/11/2008, algumas munícipes chegaram desesperadas no portão do Rancho pedindo ajuda: um filhotinho de Pitbull havia caído da laje e se perfurado em um objeto cortante.



O animal não estava sangrando muito, mas era nítido que havia uma perfuração próxima ao tórax, o que fez com que a Dra. Kelli (veterinária) suspeitasse que o caso pudesse ser grave.

Infelizmente, devido às dificuldades financeiras que o Rancho sempre enfrenta, não possuíamos os medicamentos e os sedativos necessários para uma intervenção cirúrgica naquele momento. Impotente diante da situação, restou à Dra. Kelli aplicar um sedativo para aliviar a dor do cãozinho e, imediatamente, encaminhar o caso à Clínica do Dr. Robson Magela, onde ele poderia receber tratamento adequado.

---

Dona Jandyra e Sr. Nelson, pais da fundadora do Rancho dos Gnomos (Silvia), encontraram uma surpresa escondida em um dos ninhos de galinha existentes em seu quintal: uma ninhada de gatinhos que, acompanhados da mamãe, dormiam em meio à palha.



Em 02/12/2008, a equipe do Rancho acolheu esta nova família e providenciou o devido tratamento para que a mamãe e os filhotes permaneçam bem e confortavelmente instalados enquanto a importante fase da amamentação se cumpre.

---

Em 19/11/2008, mais um pedido de socorro foi atendido pela nossa veterinária: um jovem trouxe o seu cão doente e solicitou ajuda para o mesmo. Ao examiná-lo, a Dra. Kelli constatou que o animal estava infestado de bicheira nos olhos e de papilomas na região da boca.

O cão recebeu tratamento, remédios homeopáticos e vitaminas. Além disso, um retorno foi agendado para que houvesse o devido acompanhamento do caso; porém, infelizmente, o jovem não voltou mais a trazer o animal.



Esperamos que esteja tudo bem com ele!

---

Uma simpática família de cães (mãe e três filhos) passou a ser vista vagando no entorno do Rancho. Ao percebermos o claro sinal de abandono, começamos a alimentar essa família assustada e esfomeada, que se escondia no meio de um matagal.



Com o passar dos dias, fomos gradativamente ganhando a confiança de todos eles e, em 10/10/2008, a chamada "Tropa de Elite" finalmente passou a fazer parte da Família Rancho dos Gnomos.

Nossa primeira providência foi preparar um belo banho para cada um. Todos foram vermifugados e, ao ficarem mais fortes, foram também esterilizados.

Hoje, ao chegarmos no portão do Rancho, somos carinhosamente recebidos por essa família linda, unida e feliz.

 

 

anterior        Página Inicial          próxima