Sobre a ASERG 

  :: Missão

  :: Objetivos

  :: Diretoria

  :: Parceiros

   Nosso Trabalho 

  Animais e afins 

  :: Links

   Fale Conosco 

  :: Cadastro

  :: E-mail

 

Artigo 225, CF:

"Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações"

 

Diversas vítimas que chegaram ao Rancho

Em 06-06-2008, um sagüi foi entregue pela Defesa Civil de Cotia, após ser encontrado ferido em uma residência.


---

Em 01-07-2008, a Polícia Militar Ambiental resgatou um macaco bugio atacado por cães em uma residência de Ibiúna-SP. Infelizmente, o animal não resistiu, vindo a óbito no momento de sua chegada ao Rancho dos Gnomos. Uma triste perda para todos!

---

Em 09-07-2008, a funcionária Fabiana conscientizou uma vizinha que mantinha um tucano preso em sua residência, após o mesmo ter sido encontrado e cuidado. Como multiplicadora de informação, Fabiana a alertou sobre uma possível situação de crime ambiental e aconselhou a entregá-lo, o que realmente aconteceu logo depois. Após examinado, foi constatado que as penas de suas asas foram cortadas. Ele ficou em observação e continua em tratamento.



---

Em 29-09-2008, um pica-pau foi entregue pelo Corpo de Bombeiros, resgatado após se enroscar em linha de pipa. Por sorte, a linha não continha cerol e isso possibilitou uma rápida recuperação, podendo ser solto mais rápido do que imaginávamos.



Após recuperado, o pica-pau foi solto na Reserva do Morro Grande. Veja o vídeo!

 


 

 

anterior        Página Inicial          próxima