Voltar ao Site English


Campanha pelo Kickante finalizada em 03/09/15.

Agradecimentos - Prestação de Contas.

O SANTUÁRIO ECOLÓGICO RANCHO DOS GNOMOS PRECISA MUDAR
CAMPANHA "SANTUÁRIO ANIMAL"

 

Créditos do Vídeo:
Olivia Rabacov (Direção) / Bruno Vouzella de Andrade (Edição) / Arthur Sherman (Fotografia) / Apoio: ONG AMPARA Animal

Somos o casal Silvia e Marcos Pompeu, idealizadores e fundadores da Associação Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos – ASERG (www.ranchodosgnomos.org.br)

Desde 1991 (há 24 anos), oferecemos suporte aos órgãos oficiais brasileiros (IBAMA, Polícia Militar Ambiental, Polícia Federal, Defesa Civil, Secretarias do Meio Ambiente, entre outros), 24 horas por dia no acolhimento de animais silvestres, exóticos e domésticos, oriundos de apreensões, resgates em situação de risco ou crime ambiental (circo, rinha, desmatamento, queimada, tráfico, ritual, abandono, indústria da pele, etc.).

No momento, estão acolhidos em nossa sede cerca de 230 animais (leões, onças, bichos-preguiças, veados, araras, papagaios, macacos, lontra, cães, gatos, entre outros).

Realizamos, também, um completo programa de educação ambiental pelo qual já passaram cerca de 25.000 crianças e jovens de toda rede de ensino.

Trabalhamos, com base na Permacultura, no tratamento a seco de dejetos dos grandes felinos (leões e onças), transformando-os em húmus, de onde voltam para a terra em forma de adubo. O tratamento dos dejetos de outros animais é realizado no biodigestor, que os transforma em biogás e energia. Trabalhamos, ainda, com tratamento de água cinza, bioconstrução com telhado verde, compostagem, horta orgânica, etc., garantindo que o fechamento de todos os ciclos vitais ocorram sempre dentro do próprio Santuário Ecológico.

O Rancho dos Gnomos está situado em uma área de 33.780 m², na cidade de Cotia/SP, onde conseguimos acolher animais de diferentes espécies. Porém, com as inúmeras solicitações para recebimento de animais em situações de risco, esgotamos nosso espaço físico atualmente disponível.

Estamos em uma nova fase. Nestes 24 anos de atuação, a ASERG acompanhou com apreensão o crescimento de Cotia/SP. Hoje, a cidade nos rodeia e nos pressiona. Nossa sede, inicialmente situada em uma tranquila área rural, hoje pertence ao perímetro urbano da Grande São Paulo, com todas as suas decorrentes peculiaridades, incluindo projeto de implantação de metrô para uma população que ultrapassa 230 mil habitantes. Para que possamos dar continuidade à nossa missão de salvar vidas, é necessária a transferência do Rancho dos Gnomos para outra região.

É o momento de mudar. Estamos vivendo um momento único, certos de estarmos tomando uma decisão apropriada e bem ponderada. Queremos dar continuidade ao nosso trabalho e missão de vida. Temos uma enorme gratidão por Cotia, mas é preciso ir adiante.

Após muita procura, conseguimos encontrar o local ideal, no município de Gonçalves/MG, para acolher o Rancho dos Gnomos e oferecer aos animais morada em meio à natureza.

O primeiro passo é efetivarmos a compra da propriedade e, para isso, estamos contando com todos os nossos amigos e parceiros para juntarmos força e conseguirmos o capital necessário.

Local onde pretendemos instalar a futura sede do Rancho dos Gnomos em Gonçalves/MG:

A cada R$ 10,00 doado, 1m² de terra é adquirido para a nova sede do Santuário.
Você pode doar quantos metros quiser e nos ajudar a alcançar ainda mais rápido este objetivo ^.^

Conforme as metas forem atingidas e as etapas concluídas, iremos divulgando o avanço da campanha. No término da mesma, a prestação de contas será publicada.

Faça a diferença na vida dos animais acolhidos pelo Rancho dos Gnomos. Juntos somos mais fortes, juntos podemos ir mais longe ;-)

“TODA FORÇA SERÁ FRACA, SE NÃO ESTIVER UNIDA”
Gratidão,
Silvia e Marcos Pompeu
www.ranchodosgnomos.org.br

.
.
.
QUEM ESTÁ APOIANDO A CAMPANHA SANTUÁRIO ANIMAL?

Luisa Mell, atriz, apresentadora e ativista pelos direitos dos animais, apoiou nossa campanha desde o começo. Ela também postou na página do seu Instituto o apelo para que seus seguidores ajudassem. Veja aqui e aqui!

O Ex-candidato à presidência e médico sanitarista, Dr. Eduardo Jorge, postou o seu apoio no Twitter e Facebook, veja aqui e aqui!

A nossa querida amiga, a atriz Gabriela Duarte já fez uma doação pra Campanha "Santuário Animal" e deixou um recadinho chamando todos para ajudarem também, pois a união faz a força, não é? Assista aqui!

Dani Moreno, atriz e amante dos animais também entrou na campanha e fez um vídeo pedindo o apoio de todos. Assista aqui!

A modelo e apresentadora Ellen Jabour também é ativista pelos direitos dos animais e marcou presença na nossa campanha em vídeo pedindo o apoio de todos. Assista aqui!

Sabrina Sato, modelo e apresentadora da Rede Record, postou em seu Facebook o apelo para seus seguidores ajudarem na Campanha. Veja o post aqui e aqui!

O ator João Vicente, integrante do Grupo Humorístico Porta dos Fundos, além de narrar um dos vídeos da nossa campanha, a está apoiando com o Grupo também. Assista ao vídeo clicando aqui! Ele também postou o apelo de ajuda pelas redes sociais. Clique aqui!

O cantor, compositor e violinista Jorge Vercillo nos enviou um vídeo dando total apoio à campanha e pedindo a colaboração de todos também. Assista aqui!

A atriz Totia Meireles vestiu a camisa da nossa Campanha e, em vídeo dirigido por Olivia Rabacov, pediu o apoio de todos também. Assista aqui!

A atriz Cléo Pires fez um vídeo pedindo o apoio na Campanha Santuário Animal e postou em suas redes sociais. Assista aqui e aqui!

O ator Bruno Gagliasso, juntamente com sua esposa, a atriz e modelo Giovanna Ewbank, também apoiaram a Campanha Santuário Animal pelas redes sociais. Veja aqui e aqui!

Thaila Ayala, modelo e atriz, postou o apoio e pediu ajuda de seus seguidores pelo Instagram. Veja aqui!

O ator e apresentador André Marques repostou o pedido de ajuda à Campanha em seu Instagram. Veja aqui!

Julia Bobrow, atriz e co-autora do livro "Desistir nunca foi uma opção", que conta a história da cachorra Mocinha, também apoiou a nossa Campanha pelo Facebook através de um vídeo. Assista aqui!

A atriz Alexia Dechamps, colaboradora do Rancho dos Gnomos há muitos anos, também apoiou a Campanha Santuário Animal pelo Instagram e Facebook. Veja aqui!

Grazi Massafera, modelo e atriz, postou no Instagram o pedido de ajuda para todos os seus seguidores. Veja aqui e aqui!

A blogueira de moda e apresentadora, MariMoon, também postou o apoio em seu site e Facebook. Veja aqui!

Guta Stresser, atriz e escritora, também apoiou a Campanha Santuário Animal pelas redes sociais. Veja aqui!

A cantora e compositora, Margarete Áquila, fez um vídeo apoiando a nossa campanha. Assista aqui!

Dra. Monica de Medeiros, médica, fundadora e presidente da Casa do Consolador, também pediu em vídeo o apoio de todos à campanha. Assista aqui!

A atriz Antônia Fontenelle apoiou a nossa campanha pelo Instagram a pedido da apresentadora Sabrina Sato durante uma matéria em nossa sede. Clique aqui!

O cantor Luan Santana também apoiou a nossa campanha pelas redes sociais, a pedido da apresentadora Sabrina Sato durante uma matéria em nossa sede. Clique aqui e aqui!

Rodrigo Faro, ator e apresentador, também apoiou a nossa campanha pelo Instagram a pedido da apresentadora Sabrina Sato. Clique aqui!

Paru, atleta fisiculturista vegano, está apoiando a nossa campanha e fez vários posts a respeito. Clique aqui!

O repórter e jornalista Felipe Andreoli fez um vídeo apoiando a nossa campanha e postou o apelo em seu instagram. Clique aqui!

Os amigos do Ó do Forró também apoiam a Campanha Santuário Animal e fizeram um vídeo pedindo o apoio de todos também.

O Programa CQC, da BAND, é o mais novo parceiro da nossa Campanha Santuário Animal e a cada semana divulgará vídeos sobre o nosso trabalho no programa. Notícia aqui, aqui e aqui!

Neymar Jr., jogador de futebol, apoiou a nossa campanha em seu Instagram para mais de 27 milhões de fãs. Veja aqui!

A atriz Giovanna Lancellotti fez um vídeo apoiando a nossa campanha e postou em seu Instagram. Assista aqui!

Ana Paula Padrão, jornalista e apresentadora, apoiou a nossa Campanha através do Desafio #CopocomGeloCQC no Programa CQC de 13/07. Assista aqui!

Os cantores Marcos e Belutti, MC Guimê e Luciano Camargo também apoiaram a nossa campanha na matéria do Programa CQC, exibida em 20/07. Os atores Gabriel Godoy, Cecília Dassi e as apresentadora Kéfera Buchmann também pediram o apoio de todos os telespectadores e fãs para a nossa campanha. Assista aqui!

A cantora inglesa, Joss Stone, surpreendeu todos os fãs com um pedido via Twitter de apoio à Campanha Santuário Animal. Veja aqui!

Ana Carolina Madeira, ex-participante do BBB9 e modelo, também apoiou nossa campanha pelo Instagram. Veja aqui!

A atriz, modelo e apresentadora Gianne Albertoni, reforçou o pedido da nossa campanha pelo Facebook. Veja aqui!

Joaquim Lopes, ator, também postou o apoio à nossa campanha em seu Instagram. Veja aqui!

A atriz Carol Castro, usou as redes sociais para apoiar a campanha e fazer o apelo de ajuda. Veja aqui!

A nossa campanha, desde o começo, tem o apoio do Kickante, Ampara Animal, Instituto Luisa Mell e Grupo Porta dos Fundos. Depois de três meses de Campanha Santuário Animal, o Programa CQC, da BAND, entrou como o mais novo parceiro, apoiando semanalmente com matérias sobre o nosso trabalho, às segundas-feiras, 22H30 da noite.


CAMPANHA SANTUÁRIO ANIMAL NA MÍDIA

Durante a campanha, fomos notícias em vários veículos de comunicação.
Veja abaixo a repercussão da Campanha Santuário Animal:

Vista-se (06/04/15) Olhar Animal (09/04/15)
Petíssimo (10/04/15) Site da Granja (?/04/15)
Jornal A Voz do Povo (13/04/15) ANDA (16/04/15)
Revista Crescer (19/04/15) CNT Jornal - Rede CNT (20/04/15)
Tribuna Animal - Impresso - (21/04/15) Jornal Cotia Agora (22/04/15)
G1 (24/04/15) SPTV 1ª Edição - Rede Globo (24/04/15)
Camaleão (25/04/15) R7 (26/04/15)
VegetariRANGO (27/04/15) Hypeness (27/04/15)
cmais - TV Cultura (27/04/15) VEJA (30/04/15)
Jornal da Vida - Rede Vida - (30/04/15) Site MariMoon - (01/05/15)
Agencia de Noticias Xinhua - Facebook (30/04/15) Folha de S.Paulo / TV e Revista Folha (03/05/15)
"Fala Bicho" (04/05/15) O Verso do Inverso (05/05/15)
National Geographic (20/05/15) Folha de Alphaville (07/05/15)
Cultura Veg - (25/05/2015) Programa Super HDB - Rede Vida (25/05/15)
Jornal Saúde & Harmonia (Junho/Julho 2015) Programa da Sabrina (Rede Record) - (30/05/15)
Programa Encontro com Fátima Bernardes (18/06/2015) Revista Vegetarianos (02/07/15)
Programa CQC - BAND (13/07/15) BAND.com.br (14/07/15)
O Tempo (17/07/15) Hoje em Dia (17/07/15)
Programa CQC - Band (20/07/15) Revista Full Time Pág. 44 (Julho/15)
Vegane (03/08/15) Forbes (03/09/15)
Brasil Post (03/09/15) Pautas Incorporativa (03/09/15)
SP Escola de Teatro (03/09/15) Forbes Brasil (04/09/15)
VEJA (04/09/15) ThiBahia.com (14/09/15)
Blog Estadão (14/09/15) Ao Quadrado - Catraca Livre (15/09/15)
Cotia Todo Dia (15/09/15) Frrrk Guys (15/09/15)
Ekonomio (15/09/15) Site da Granja (16/09/15)
Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios (18/09/15) Folha de S. Paulo / Negócios (27/09/15)
Ongs no Brasil (15/10/15)  

 


Além dos agradecimentos em nosso mural virtual, todos os colaboradores, independente do valor doado, terão seus nomes eternizados em um memorial na nova sede do Rancho dos Gnomos, como parte do Santuário, como parte de um sonho realizado
.
.
.
.

Mural Virtual de Agradecimentos
Em nome de todos moradores do Santuário:
Gratidão


COLABORARAM  E APOIARAM A NOSSA CAMPANHA
(Exceto os que solicitaram anonimato no momento da doação)
Última atualização: 17/10/2015

Se você fez uma doação para a nossa campanha pelo Kickante há mais de dez dias e o seu nome ainda não apareceu aqui na lista, considerando a data da última atualização, por favor, entre em contato pelo e-mail divulgacao@ranchodosgnomos.org.br para verificarmos.

Os nomes duplicados (que não forem homônimos) serão apagados ao final da campanha para organização da lista.

... 

Os fundadores do Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos, Silvia e Marcos Pompeu, criaram este selo em homenagem ao irmão leão Cecil. Que ele fique na memória e no coração de todos, que ele seja como um farol iluminando nossa essência para que a humanidade consiga encontrar o caminho da cura.
Cecil - 2015
 

©2015 - Associação Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos. Todos os direitos reservados.
Cotia/SP - Telefones (11) 4616-2703 / 4616-8063 - Falar com Silvia ou Marcos Pompeu