Conheça quem apoia os nossos resgates.
Nos ajude mensalmente. Saiba como!
Assista aos vídeos do nosso dia a dia.
Siga-nos pelas redes sociais.
Dúvidas? O Rancho Responde!
Bootstrap Slider
Página Inicial Cotia-SP, 01 de Junho de 2020



Área do Associado

E-mail:
Senha:
Lembrar senha 




Confiram as últimas notícias do Rancho!

Em 06/10/2011, por volta das 19:00hs, uma sirene da viatura da Guarda Municipal Ambiental toca no portão do Rancho dos Gnomos trazendo um bicho preguiça muito queimado, com histórico de fuga de local de desmatamento e eletrocutado em fio de alta tensão.















Mesmo com o pronto atendimento e cuidados intensivos, ele ficou “livre” na madrugada.

Lamentamos por mais uma triste perda, fruto do "desenvolvimento" humano.



Por várias semanas o Rancho dos Gnomos estava observando e alimentando uma pittbull fêmea abandonada na região. A idéia em resgatá-la era constante, porém, ela se refugiava no meio do mato dificultando a nossa ação.

Finalmente, em 10/10/2011, Marcos conseguiu pegá-la. Foi realizado o procedimento de esterilização e observado que ela tinha uma das patas machucadas. É um animal dócil com pessoas e outros cães, porém não é muito amigável com gatos. Sendo assim, está sendo mantida presa em um local improvisado, tendo-se em vista a grande quantidade de gatos soltos pelo Rancho dos Gnomos.












É um animal saudável e está a espera de um lar. Para adotá-la, entre em contato conosco pelo e-mail contato@ranchodosgnomos.org.br



Na chuvosa semana do dia 08 a 14/10/2011, observamos que Antuak parou de se alimentar. Na sequencia, foi observado uma secreção saindo do seu nariz, o que nos causou certa preocupação.

Em 14/10/2011, uma junta de veterinários organizou um procedimento emergencial. Foi colhido sangue e urina para exames, pois havia suspeita de um possível comprometimento renal. Após o resultado, suspeita confirmada, além de uma infecção urinária.

Foi ajustado um protocolo de tratamento e sua melhora foi gradativa.

Ao ser anestesiado, foram observadas algumas questões importantes:

• A diferença de tamanho de suas patas dianteiras;

• As garras mutiladas, dessas mesmas patas dianteiras com deformidades, devido a mutilações rotineiras em circo;

• Todas as garras das patas trazeiras foram recentemente cortadas (dando-se a entender que Antuak passou por procedimento anestésico há aproximadamente 90 dias, fato esse que não nos foi passado em nenhum momento durante a operação de resgate);

• Um pequeno tumor em sua calda.
















































Tão logo que Antuak se recupere, deverá passar por um novo procedimento para avaliação renal, raios-X da coluna (ele tem muita dificuldade ao andar), coleta de sangue para descartar a possibilidade de AIDS e Leucemia Felina (tendo-se em vista relatos do seu antigo tratador que Antuak comia alguns gatos e macacos que entravam em seu recinto) e esterilização.

Vídeo de Antuak se recuperando da anestesia:


Paralelo aos tratamentos, o recinto de Antuak está em fase final de reforma.

















Em 25/10/2011, chegou ao Rancho dos Gnomos dois bebês gatinhos, trazidos por crianças que brincavam no entorno do Rancho. Segundo as crianças, esses bebês gatinhos estavam jogados no meio do mato.



Em 29/10/2011, numa madrugada chuvosa, foi abandonado no portão do Rancho dos Gnomos uma caixa com 3 cachorrinhos.

















Vejam o vídeo dessas três gracinhas:



Em 31/10/2011, por volta da 01:00hs da manhã, chega ao portão do Rancho dos Gnomos a Guarda Municipal de Cotia trazendo um ouriço que estava vagando pela Rodovia Raposo Tavares. Após período de observação, este jovem macho conseguiu retornar à natureza no dia 04/11/2011.













Em outubro, nossa bióloga Andrea Filomena Freixeda foi até o Colégio Casagrande (SP) dar uma palestra sobre os trabalhos do Rancho dos Gnomos, através do nosso programa "O Rancho Vai À Escola". Os alunos adoram bichos e nesta oportunidade puderam tomar conhecimento de vários assuntos ligados aos animais, sobre as crueldades cometidas e o que podem fazer para evitar o sofrimento deles. Foi um dia muito proveitoso para nossa bióloga que sempre atua nesta parte fundamental da Educação Ambiental.













Neste mesmo colégio, houve a Expo Cultural, onde as crianças carinhosamente prepararam o "Catinho do Rancho dos Gnomos", cheio de fotos e cartazes impressos, mensagens de apoio e divulgação do nosso trabalho. Elas fizeram um lindo painel, muito bem organizado e se esforçaram bastante para entregar mais e 300 lembrancinhas (marcadores de livros) divulgando o site do Rancho. Ficamos imensamente agradecidos e muito felizes em ver desde cedo esta consciência brotando e sendo direcionada para ajudar os animais. Nossa gratidão a todos que se envolveram de coração para divulgar o nosso trabalho, a defesa à natureza e os animais.

























Para saberem as novidades do Rancho, acessem o nosso site regularmente ou se cadastrem para receberem nossa Newsletter. Escreva para contato@ranchodosgnomos.org.br

Um forte abraço,
Família Rancho dos Gnomos