Conheça quem apoia os nossos resgates.
Nos ajude mensalmente. Saiba como!
Assista aos vídeos do nosso dia a dia.
Siga-nos pelas redes sociais.
Dúvidas? O Rancho Responde!
Bootstrap Slider
Página Inicial Cotia-SP, 19 de Maio de 2019



Área do Associado

E-mail:
Senha:
Lembrar senha 




Animais silvestres chegando e boas notícias para a proteção animal. Confiram


Preguiça:

Em 07/12/2011, o Corpo de Bombeiros de Cotia solicitou apoio ao Rancho dos Gnomos para resgatar um bicho preguiça que foi entregue por munícipe. Ao chegarmos na base do Corpo de Bombeiros, encontramos o animal, (um jovem macho) muito estressado, mas com o uso de floral e o manejo adequado, ele foi colocado na gaiola de transporte do Rancho.

Foi informado que este preguiça encontrava-se na Rodovia Anhanguera tentando atravessar a pista. Ele está se alimentando bem e integrado com a família de preguiças.



TV AL:

Em 21/12/11, a acessória do Deputado Estadual Feliciano Filho convidou o Rancho dos Gnomos para participar do programa da TV Assembléia, cujo tema foi o Projeto de Lei Estadual 237/11, de autoria do próprio deputado. Este PL está para ser sancionado pelo Governador Geraldo Alckmim e, após a aprovação do Governador, todas as entidades de proteção animal terão muito a comemorar, pois serão beneficiadas com a Nota Fiscal Paulista.



Bugio:

Em 21/12/11, chegou ao Rancho dos Gnomos por meio do Corpo de Bombeiros/Cotia, um bebê bugio pesando 770g, com diversas fraturas expostas. Após os primeiros socorros, está sendo ministrado medicamentos para combater infecção e dor, estamos aguardando o seu fortalecimento para que possa suportar os procedimentos necessários que provavelmente acontecerá ainda essa semana. Estamos torcendo para que tudo corra bem com esse bebê.



Update: Em 22/12/2011, os procedimentos no bebê bugio foram realizados com sucesso. Ele encontra-se bem, recuperando-se e em observação.


Reiki:

Em dezembro recebemos as alunas do curso de Reiki-1, ministrado pela bióloga Andréa Freixeda. O curso foi realizado na Biofauna e a iniciação foi realizada no Rancho dos Gnomos. Agora os animais acolhidos no Rancho dos Gnomos podem contar com a força restauradora do Reki.
Gratidão aos Reikianos!