Conheça quem apoia os nossos resgates.
Nos ajude mensalmente. Saiba como!
Assista aos vídeos do nosso dia a dia.
Siga-nos pelas redes sociais.
Dúvidas? O Rancho Responde!
Bootstrap Slider
Página Inicial Cotia-SP, 24 de Março de 2019



Área do Associado

E-mail:
Senha:
Lembrar senha 




Confiram as últimas notícias do Rancho!



Bebê Bugio (Veja sua história aqui!)

Após dias de cuidados para seu fortalecimento, o querido bebê bugio, batizado de Kipú (nome Tibetano que significa "feliz"), submeteu-se ao procedimento necessário para amputação de dois dedinhos do pé. Na avaliação, foi constatada fratura da cauda e, durante a cirurgia, foi feita a tentativa de salvar o bracinho esquerdo que estava dilacerado.

A cirurgia foi realizada pelo Dr. Benedito Lua Bonfim, Dr. Fábio Futema e Dra. Gabriela Putinoki, no hospital veterinário Bom Clima (www.hovetbomclima.com.br / Av. Tiradentes, 3061, Bom Clima – Guarulhos/SP, Tel.: (11) 2229-9784). Toda a equipe, bem como o hospital, foram cortesia.



















Kipú ficará em observação e tratamento, aguardando o resultado dessa intervenção.





Gratidão aos excelentes profissionais do Hospital Bom Clima que se empenharam doando voluntariamente seu tempo e conhecimento em prol da melhora desse adorável bebê.


Shitak

Há um ano, chegou ao Rancho dos Gnomos, um Pincher com os bracinhos literalmente moídos.

Foi relatado que ele caiu da caçamba de um caminhão quando brincava com algumas crianças. Na ocasião, ele foi operado pela equipe do Dr. Luiz Arthur, na UNG (Universidade de Guarulhos). Após um ano de difícil tratamento, somente foi possível salvar o braço esquerdo. Infelizmente, não houve como recuperar o outro.

No dia 14/12/2011, a equipe do Dr. Rodrigo M. de Lucca e Veridiana C. Galizia, realizou a cirurgia para amputação do bracinho direito.

Após período de recuperação, Shitak corre feliz por todo o Rancho dos Gnomos.









Deixamos expressa nossa gratidão para esses profissionais dedicados e competentes da Clínica Pet Health & Vision (Centro de Oftalmologia e Ortopedia Veterinária) – Rua Dr. Jesuino Maciel, 1721 - Campo Belo/SP – tel.: (11) 5041-4108.



"Um desejo"
Por Silvia Pompeu

Nesses 20 anos de total dedicação e compromisso assumido em aliviar as dores dos animais, tivemos muitas conquistas, fizemos muitos amigos e até mesmo alguns desafetos de pessoas envolvidas com exploração animal em circos, tráficos, rinhas, rodeios, etc., onde conseguimos resgatar milhares de animais de tal circunstância.

Ao longo desses incríveis anos de muita atuação e muito aprendizado, fomos literalmente acompanhados, seguidos e apoiados por milhões de pessoas do Brasil e de várias partes do mundo.

Por estarmos a frente do Rancho dos Gnomos e esta ser uma entidade de credibilidade, o reconhecimento é conseqüência, não tendo como dimensionar até onde este humilde santuário pode alcançar e envolver as pessoas.

Este relato, tem como objetivo, descrever um pedido pra lá de inusitado que recebemos por telefone em 17/12/2011.

O telefonema em questão, falava do falecimento de uma jovem senhora. Paula era o seu nome. Ela acompanhava e admirava profundamente os nossos trabalhos e amava os animais. Mas, infelizmente, um aneurisma cerebral tirou sua vida, pelo menos desta nossa dimensão.

No final desse inusitado telefonema, seu marido informou-nos do desejo de sua esposa em ter o corpo cremado e suas cinzas depositadas em algum cantinho do Rancho dos Gnomos.

Após ouvir este relato, um profundo sentimento de solidariedade, compaixão e irmandade tomou conta de todos nós.

Muito reflexivo, Marcos pediu para que esse jovem viúvo, de nome Guilherme, enviasse um e-mail para que pudéssemos avaliar tal solicitação.

Guilherme enviou o e-mail, o atestado de óbito e uma foto de Paula. Pensamos, avaliamos, refletimos, meditamos, oramos, ponderamos e, por fim, aceitamos o pedido.

Sexta-feira, dia 06/01/2012, Guilherme, juntamente com a Sra. Maria Alice, mãe de Paula (que neste dia completava 80 anos) e a filha do casal, Daniela, trouxeram ao Rancho dos Gnomos a urna com as cinzas de Paula.









Com muito respeito, emoção e carinho, recebemos essa família que passava por momentos de dor.

As cinzas de Paula foram depositadas ao pé de uma árvore. Rosas brancas foram colocadas por cima e a bióloga Andréa conduziu a cerimônia com oração e mantras.













Que a energia de Paz que reina no Rancho dos Gnomos consiga envolver a essência de Paula!

Que Guilherme, Daniela e Sra. Maria Alice, sintam-se abraçados por todos nós do Rancho dos Gnomos. Que o Conforto e a Luz da Fonte Criadora, os envolvam amorosamente.

Gratidão, Paula, pela confiança. O seu desejo foi atendido!!