Conheça quem apoia os nossos resgates.
Nos ajude mensalmente. Saiba como!
Assista aos vídeos do nosso dia a dia.
Siga-nos pelas redes sociais.
Dúvidas? O Rancho Responde!
Bootstrap Slider
Página Inicial Cotia-SP, 24 de Março de 2019



Área do Associado

E-mail:
Senha:
Lembrar senha 




Felinos ganham recintos e a construção de outros começa a todo vapor!



Desde o recebimento dos últimos três grandes felinos de Salete/SC (relembre o caso aqui), o Rancho dos Gnomos tem tido dias bem movimentados por conta das novas construções de recintos e remanejos de animais para o melhor acolhimento de todos.

Os primeiros a serem remanejados foram os gatos-do-mato Aruak e Baby Jaguar, que cederam o espaço em que viviam para a quarentena do tigre Faruk. Com isso, um novo recinto para os gatinhos silvestres que já estava em andamento foi finalizado e eles ganharam um novo lar com mais comodidade que o anterior, feito especialmente para eles, com grama, acesso ao sol e uma gostosa ambientação com troncos e esconderijos. Eles adoraram tudo e nós também ficamos felizes de poder oferecer mais este recinto adaptado para os animais acolhidos do Rancho dos Gnomos.









Um sistema de tratamento de água por meio da permacultura também foi feito perto do recinto, pensando sempre no fechamento do ciclo ecológico dentro do próprio do Rancho.



Para o leão Aslan foi mais rápida a sua quarentena. Um recinto já existente foi adaptado e agora ele encontra-se nele vivendo majestosamente.







Já o tigre Faruk e a onça-pintada Serena continuam aguardando o término de seus recintos que já estão sendo construídos a todo vapor. Devido as fortes chuvas, só foi possível começá-los no final de junho.

Foram necessários dois tratores e quatro caminhões para removerem toda a terra que saiu depois da terraplanagem.

Local onde os recintos estão sendo contruídos:



Tratores chegando:







Começo da terraplanagem:



























Chegada de tábuas e mourões de eucaliptos tratados para os recintos:







Em breve tudo estará pronto e Faruk e Serena poderão finalmente desfrutar deste cantinho construído com carinho para eles!

Mesmo com a intensa rotina do Rancho dos Gnomos, atendemos mais uma situação de negligência e abandono de animais, desta vez a vítima foi uma linda Cocker que estava vivendo em uma caixa de isopor no centro de Cotia/SP, após ter sido abandonada por uma família sem responsabilidade e sem compaixão.







Agora ele está conosco, passeia todos os dias pelo Rancho, adora dormir em sua caixa de transporte com um cobertor quentinho e recebeu o nome de Sol. É muito adorável, com um temperamento dócil e está disponível para adoção.

Quem tiver interesse em adotá-la mediante os termos da guarda responsável, entre em contato pelo e-mail contato@ranchodosgnomos.org.br ou nos ajudem a divulgá-la para que encontre um lar cheio de amor!

Em junho, o Rancho também esteve presente no ENDA(Encontro Nacional de Direitos Animais), em Porangaba, interior de São Paulo. Foi muito emocionante para todos os presentes e um momento muito especial para nós, que recebemos o carinho e toda a energia acolhedora dos amigos e simpatizantes do nosso trabalho, que nos emocionaram muito ao nos aplaudirem e mostrarem uma euforia contagiante que nos pegou até mesmo de surpresa.



















As delícias veganas que os participantes comeram durante o encontro:



Agradecemos aos organizadores pelo maravilhoso evento, a todos os participantes e, em especial, ao amigo George Guimarães pelo convite que nos deu a oportunidade de aprender e também repassar nossos conhecimentos de tantos anos de trabalho.

Sem dúvida foram dias que jamais esqueceremos e que esperamos repetí-los em uma próxima edição!

Mais fotos e informações em http://www.enda.org.br/fotos-e-viacutedeos-enda-2012.html

Um forte abraço,
Família Rancho dos Gnomos