Conheça quem apoia os nossos resgates.
Nos ajude mensalmente. Saiba como!
Assista aos vídeos do nosso dia a dia.
Siga-nos pelas redes sociais.
Dúvidas? O Rancho Responde!
Bootstrap Slider
Página Inicial Cotia-SP, 06 de Julho de 2020



Área do Associado

E-mail:
Senha:
Lembrar senha 




Últimas notícias do Rancho e chamamento a todos os ativistas!


Por Silvia Pompeu

PRECISAMOS DA SUA PRESENÇA, DIA 19/09, NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE SP, DAS 19:00 ÀS 22:00HS!



O Rancho dos Gnomos marcará presença neste e dia e também convoca todos os ativistas para uma grande manifestação de ideias e argumentos em favor dos animais! Compareçam, ajudem a divulgar!

"Feliciano Filho promove encontro para formação de comissão antivivisseccionista"

O Deputado Estadual Feliciano Filho, fundador da União Protetora dos Animais de Campinas, está criando no estado de São Paulo uma Comissão Permanente Antivivisseccionista. A primeira do país.

Para derrubar os argumentos utilizados na realização dos experimentos e poder discutir de forma igualitária com a comunidade científica é necessário mostrar os contrapontos, acompanhá-los de perto e desestimular a utilização desse método desumano, que banaliza o sofrimento e a vida dos animais.

O encontro terá o apoio da Frente Parlamentar de Defesa e Direito dos Animais e estão convidados técnicos e especialistas antiviviseccionistas, protetores de animais independentes, entidades de proteção e amantes dos animais.

Serviço:

Evento: 1º Encontro para a Formação da Comissão Antiviviseccionista

Data: 19 de setembro de 2012

Horário: Das 19h ás 22h

Local: Auditório Paulo Kobayashi – Assembleia Legislativa de SP

Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, 201. São Paulo – SP

Informações: felicianofilho@al.sp.gov.br

http://www.felicianofilho.com.br/?p=2409



CAVALO BRANCO

Em 22/08/2012, Marcos e eu estávamos chegando ao Rancho dos Gnomos quando nos deparamos com um garoto montado em um cavalo branco que mal conseguia andar, mancava muito, estava exausto e aparentando sentir muita dor.

Paramos o garoto e nos inteiramos da história: o garoto de 14 anos tinha acabado de pegar o cavalo na troca de uma TV, um celular e R$ 150,00. Tudo indicava que ele pretendia “utilizar” o cavalo no dia da Romaria que se aproxima.

Levamos o garoto e o cavalo até o Rancho dos Gnomos e chamamos a Guarda Municipal de Cotia para registrar a ocorrência, pois além de ser um menor, o cavalo estava em péssimas condições.

Os veterinários Kelli e Michel examinaram o animal e, juntamente com o Marcos, comprometeram-se em cuidar, medicar e tratar do grave problema em sua pata e casco. O garoto comprometeu-se a não montar nesse animal e, caso o fizesse, o mesmo seria apreendido.

E assim tem sido feito: todos os dias, Marcos e o veterinário vão até o local aonde o animal se encontra para medicá-lo.













ATÉ QUANDO OS DESMATAMENTOS VÃO EXISTIR????

Em 31/08/2012, a Guarda Ambiental de Cotia chega ao Rancho dos Gnomos com uma preguicinha filhotona. Ela foi encontrada no quintal de uma residência. No local tinha cães e muitas pessoas, inclusive crianças, que faziam muita gritaria.





A preguicinha estava totalmente estressada e ficou em observação.

Agora ela já se encontra na casinha das preguiças, está calma, tranqüila, se alimentando bem e ambientada com as demais preguiças.



Tudo indica ser mais uma das milhares de vitimas dos desmatamentos que assolam a cidade de Cotia e região.

Lamentável!



FAMIGERADA RINHA

Em 05/09/2012, a equipe do Rancho e voluntários se reuniram com o propósito de socializar os galos oriundos de rinha que chegaram ao Rancho dos Gnomos em abril passado (relembre o caso aqui!).

Tudo foi pensado e preparado para a difícil tarefa: Marcos e mais nove homens ficaram com a missão de separar as brigas que porventura aconteciam, eu e três mulheres ficamos incumbidas de borrifar florais, jogar alimentação no chão para que os galos se interessassem pela comida e não brigassem. A parte energética e espiritual não foi esquecida: 5 monjas mais a mãe do Marcos ficaram em oração e cantavam Belíssimos Mantras.









Equipe, voluntários e Monjas chegaram ao fim do dia cansados, mas satisfeitos com o resultado positivo de toda ação. Fomos presenteados com o lindo rugido do leão Bartô, que presenciou toda essa operação, pois o seu recinto fica em frente a área de soltura dos galos.
Ouça o rugido do Bartô, clique aqui!.

Em breve, os 63 galos que chegaram “bombados”, neuróticos, agressivos, estressados e violentos, estarão vivendo juntos e em PAZ, LEVANDO UMA VERDADEIRA E CALMA VIDA DE GALO.

Não perca nossas próximas notícias!