Casal de leões Barú e Vandana Shiva

Barú e Vandana Shiva (em memória)

Barú e Vandana Shiva são mais duas vítimas que integram a lista de animais torturados e depois abandonados por circos, onde foram explorados para a realização de suas cruéis apresentações.

O casal de leões foi abandonado pelo circo Windsor ainda filhotes. Para a sorte desses animais, o Sr. Donizete (guarda rodoviário) foi quem os manteve desde o dia em que o inescrupuloso dono do circo os descartou.

Quatro anos depois, na madrugada de 30/04/2005, a equipe do Rancho dos Gnomos saiu em direção à cidade de Rifaina-SP, que fica a cerca de 500 km de Cotia-SP, atendendo a uma solicitação feita pelo Ibama/SP para resgatá-los.

A operação de resgate foi um sucesso.

Em 08/07/2006, nossa equipe realizou o remanejo do casal de leões, que, após meses em um recinto temporário (onde foram tratados, medicados, observados), puderam ser transportados para o belo recinto construído por Karlinhos e amigos.

Hoje, Barú e Vandana Shiva desfrutam de um espaço gostoso e protegido no Santuário, graças ao apoio e união de pessoas empenhadas em salvar vidas.