Leoas Agna e Kiara

Leoas Agna e Kiara

Leoa Agna

Em 15/02/2003, chegam ao Rancho dos Gnomos, por meio da Polícia Militar Ambiental, duas leoas.

Agna e Kiara foram abandonadas dentro de uma gaiola totalmente lacrada por solda e jogada no meio de um matagal na cidade de Jundiaí-SP, às 02:00h da madrugada do dia 15/02/2003.

A polícia foi chamada por um frentista que trabalhava em um posto de gasolina aberto 24h. Ele relatou que viu pessoas em uma caminhonete branca, com os números da placa cobertos, “embicarem” o veículo no mato e descarregarem alguma coisa que ele não conseguiu visualizar. Imediatamente, ligou para a polícia e relatou os fatos.

A chegada da polícia foi rápida e, quando os policiais se aproximaram, viram que se tratava de uma gaiola com duas jovens leoas.

Leoa Kiara

A operação de resgate foi um sucesso.

Em seguida, começaram a busca por um local que acolhesse esses animais. Entraram em contato com o Rancho dos Gnomos às 04:00h da manhã. Como sempre, informamos que não tínhamos recintos disponíveis, mas tamanha era a insistência e emergência que acabamos por ajudar e acolher essas “gatonas”.

Agna e Kiara foram esterilizadas, vermifugadas e colocadas juntamente com os leões Baguá e Timbó.

Esses quatro jovens leões levam uma vida saudável e cheia de dignidade, pois tiveram a oportunidade de chegar ao Rancho dos Gnomos ainda filhotes e não sofreram todas as habituais atrocidades cometidas nos bastidores de circos.

Finalmente, final feliz para esses magníficos felinos!!!

 

Veja abaixo a foto da minúscula jaula onde Agna e Kiara foram abandonadas: