Histórias dos animais

Esta parte será reservada aos animais que fazem ou fizeram história aqui no Rancho dos Gnomos.
Alguns deles continuam a nos dar carinho, mesmo depois de uma vida de sofrimento e outros ficam em nossos corações e memórias, pois deixaram saudades.

 

Grandes Felinos Exóticos Resultado de anos em circos, estes animais sofreram com a exploração, violência, abuso, maus tratos, ignorância, negligência, doma. O significado da palavra “doma” pode ser encontrado no próprio dicionário Aurélio e evidencia a natureza obscura de tal prática (à qual somos totalmente contrários). 

 

Primatas – Vítimas da especulação imobiliária e avanço das plantações, ao longo desses quase vinte anos de intenso trabalho em prol da vida, o Rancho dos Gnomos presenciou a chegada de milhares de animais vítimas de desmatamentos e queimadas “autorizadas” (ou não) para a construção de empreendimentos.

 

Felinos Silvestres (brasileiros) – Assim como os primatas, os felinos silvestres sofrem até hoje com a especulação e outro agravante a sua natureza. Por terem um instinto de caça, eles se tornam vítimas de em áreas rurais.

 

Bicho Preguiça – Mais um indefeso animal que  chegou ao  Rancho dos Gnomos em 2006, trazendo consigo um histórico lamentável de crueldade. Kairo se tornou mais uma vítima da curiosidade e da ganância humana.