Programa de Eco Voluntário Rancho dos Gnomos

Conheça mais sobre o programa de Eco Voluntário no Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos que além de te “desconectar”, “reconectar” ou simplesmente buscar algo especial nos pés da serra da Mantiqueira, você também ajudará na manutenção deste projeto incrível que dá abrigo à centenas de animais que lá foram acolhidos.

O Rancho dos Gnomos não é aberto a visitação pública e não possui nenhum tipo de visita monitorada ou pousada.
Os animais NÃO ficam expostos a visitas.
A única forma de conhecer o Rancho é através do programa de Eco-Voluntariado.

O que é eco-voluntariado

Eco-voluntariado é uma forma diferente de contato com novas culturas, locais, ecossistemas, espécies animais e vegetais por meio de trabalho voluntário pago pelo candidato que, dessa forma, contribuindo para a sustentabilidade da instituição escolhida.

Ao participar, o eco-voluntário não apenas contribui com seus conhecimentos como também compartilha de novos aprendizados, tendo a possibilidade de tornar-se transmissor, receptor e multiplicador de conceitos, valores, técnicas e respeito com relação à vida.

Ao chegar no Rancho você irá participar de uma palestra/bate papo de educação ambiental e ficará sabendo a história do Santuário e de seus fundadores.

Você irá ajudar em algumas atividades diárias do santuário, sempre acompanhado pelos profissionais do Rancho. Ajudando a preparar a alimentação dos animais, ajudando na manutenção dos recintos,  enfim, você irá se sentir parte integrante desse lugar incrível!

Nesse projeto a idade mínima de participação é de 15 anos acompanhado de um adulto responsável e a partir de 18 anos desacompanhado.

Requisitos

– Idade mínima 15 anos, acompanhado de um adulto responsável ou a partir de 18 anos, desacompanhado;
– Respeito e amor incondicional pelos animais, entendendo que os animais não estão expostos, eles são poupados de contato excessivo e desnecessário;
– Ser tolerante e aceitar regras;
– Aceitar trabalhar em equipe;
– Não precisa ser vegano mas tem que respeitar o espaço que é vegano. Não é permitida a entrada de nenhum alimento de origem animal (lembrando que leite e seus derivados, ovos e mel, também são produtos de origem animal);
– No Rancho não são aceitos animais de estimação por ser um local onde vivem inúmeros animais silvestres de vida livre e não há um espaço adaptado para recebê-los.

Períodos para participação no Programa

O programa de eco-voluntariado acontece em períodos pré-determinados, apenas 20 lugares. Verifique sempre a disponibilidade.

Sobre a estrutura do acolhimento.

Em todos os quartos há terraço ou varanda e incluem banheiro privativo.

Você encontrará um lounge compartilhado na propriedade, poderá jogar pingue-pongue e dardos em momentos de descontração e uma sugestão também é colocar a leitura em dia, vários cantinhos deliciosos para isso!

 

O local é lindo, em meio a natureza com uma energia que só lá podemos sentir. Podemos nos reconectar, relaxar, meditar, trocar experiências e conhecer um pouquinho da proposta e história do Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos.

 

Entrada na sexta à partir das 15hrs  e  saída no domingo as 16hrs.

 

Sujeito a disponibilidade a ser verificada, apenas 16 lugares disponíveis em datas a serem pré-extipuladas.

Quer conhecer de perto o programa de Eco Voluntário do Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos?
Você estará ajudando centenas de animais que foram explorados por muito tempo a terem agora uma vida melhor e com isso, você estará desfrutando de um lugar incrível!

 

Para reservas um email para a Vegan4you no contato@vegan4you.com.br ou, se preferir, pode falar através do Whatsapp – 11 9.6732-1295, para facilitar ainda mais, clique AQUI e vá direto para o Whatsapp da Vegan4you.

 

Para demais assuntos ligue para (11) 4616-2703, (11) 4616-8063 ou por e-mail contato@ranchodosgnomos.org.br

Para ajudar o Santuário Rancho dos Gnomos clique aqui!

 

O Rancho dos Gnomos não é aberto a visitação pública e não possui nenhum tipo de visita monitorada ou pousada.
Os animais NÃO ficam expostos a visitas.
A única forma de conhecer o Rancho é através do programa de Eco-Voluntariado.